Brasil,

Vigilantes que dormem no trabalho: o que fazer?

Vigilantes que dormem no trabalho: o que fazer?

Não é de hoje que empresas e condomínios precisam lidar com um o sono de seus vigilantes e porteiros no período noturno. Uma empresa de segurança para condomínios de São Paulo fez uma pesquisa de 2016 indicando que quase 70% de vigias e porteiros que trabalham à noite acabam dormindo em serviço - incluindo sono profundo e pequenas cochiladas.

Esse é um grande problema! Manter um porteiro na guarita ou fazendo ronda em toda a instalação comercial traz despesas maiores em folha de pagamento justamente pelo período trabalhado e a maior reclamação por parte de quem contrata os porteiros e seguranças que dormem durante o expediente:

"Imagine todo o investimento de uma empresa nas mãos de um vigilante que não consegue manter a atenção em um período tão crítico. A segurança fica comprometida para qualquer problema ou emergência. Muitas vezes são esses profissionais que alertam outras equipes quando há algum problema. Estamos falando tanto de invasões e roubos quanto de outros outros sinistros, como focos de incêndio" alerta explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO da ztrax.

Quais os motivos do sono?

Podemos apontar diversos, porém, um dos mais comuns é a dupla jornada de alguns profissionais. Com dois trabalhos em diferentes turnos, a noite fica cansativa para muitos vigilantes que fazem da noite um complemento de renda.

"Quando uma empresa contrata serviços de vigilância, precisa pesquisar bem quem estará cuidando do local. O melhor é entender quem está sendo contratado, saber da realidade de cada profissional, seus hábitos e necessidades. Todas as empresas que terceirizam este serviço já fazem este filtro, mas o silêncio da noite e alguma situação de cansaço pode fazer o vigilante descansar em momentos inapropriados. O prejuízo pode ser fatal".

Solução está na tecnologia

Mesmo com todos estes cuidados de análise do perfil do vigilante por parte de quem contrata, o melhor é contar com tecnologia de ponta para monitorar esta vigilância. O sistema ztrax Ronda faz o monitoramento do que este vigilante ou porteiro está fazendo em tempo real, sem uso de sistemas antigos e ineficientes do passado, como celulares que podem ser facilmente desligados. Este é o único sistema no Brasil que usa checkpoints externos de ronda ilimitados com validação de rondas realizadas em tempo real:

"Os disparos são aleatórios e seu monitoramento compreende métricas como horário de disparo, tempo que demorou para ser desarmado e onde o segurança estava quando desarmou o alerta. Há também botão de pânico e aviso de saída do posto de trabalho com cercas virtuais, gerando alarmes no momento do abandono do posto e até a localização do deslocamento em ambientes abertos".

Ter vigilante dormindo no posto de trabalho agora é coisa do passado com ztrax Ronda!

Fale com nossos distribuidores oficiais para implementar esta tecnologia que vai ajudar no nível de atenção de seus vigilantes!



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS