Brasil,

Sabic Reporta Valorização da Marca e É Listada Entre as 500 Principais Marcas Globais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Abrantes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O valor da marca SABIC registrou um aumento de 9,3%, atingindo US$ 4,33 bilhões em 2020, segundo a Brand Finance, consultoria independente de avaliação de marcas. A valorização reflete a crescente percepção positiva em relação à SABIC e a seu propósito de oferecer Chemistry that Matters™ a clientes e outros grupos.

Com a valorização de 2020, a SABIC entrou para a lista das 500 principais marcas globais. De acordo com a Brand Finance, a marca SABIC tem crescido de forma consistente nos últimos seis anos, dobrando de valor em comparação a 2014.

Sami M. Al-Osaimi, vice-presidente de Assuntos Corporativos, disse que a marca SABIC está diretamente associada ao objetivo da empresa de se tornar a líder mundial preferida no segmento de produtos químicos e, ao mesmo tempo, gerar valor econômico e manter nosso momento de sustentabilidade. "O crescimento do valor da marca é resultado da nossa estratégia clara e de um esforço coordenado entre nossos negócios e funções corporativas para dar vida consistente à nossa marca em tudo o que fazemos", explica o executivo.

Richard Crookes, diretor de Marca Global e Comunicação de Marketing, comentou: "A forte valorização da marca destaca nossos esforços coletivos dentro da SABIC para trabalhar continuamente em direção a uma forma mais sustentável de fazer negócios para impulsionar o crescimento para nossos clientes e outras partes envolvidas. É uma clara confirmação de que nosso propósito ‘Chemistry that Matters™’ e o compromisso de nossa marca repercutem muito bem entre nossos stakeholders."

Em 2019, a SABIC lançou sua primeira campanha global de publicidade da marca em um esforço estratégico para elevar os níveis de conscientização, compreensão e engajamento da empresa junto a influenciadores globais como parte das metas para 2025. A campanha, ainda em curso, mostra como a SABIC contribui com respostas para desafios globais e seu propósito Chemistry that Matters™. Os temas de urbanização, alimentação e água, sustentabilidade e eficiência energética refletem o permanente compromisso da SABIC com a inovação e o crescimento.

Além disso, a SABIC recebeu três prêmios no ano passado como reconhecimento à estratégia eficaz de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). A Ecovadis, que apresenta classificações de sustentabilidade empresarial, incluiu a SABIC no grupo de 1% das empresas com melhor desempenho em RSE e Sustentabilidade. A SABIC também foi a única empresa química a ganhar o Prêmio de Contribuição Prática de Assistência Social Pública do Grupo Yicai na China. E também ganhou o prêmio Comunidade & Reputação no NEPIC Industry Awards 2019 no Reino Unido.

Todos esses esforços têm contribuído para fortalecer a SABIC como marca, culminando em uma precificação mais alta em 2020. A Brand Finance utiliza uma metodologia específica para determinar o valor da marca das empresas. Os fatores considerados são familiaridade e satisfação entre as partes interessadas e previsão de desempenho dos negócios.

NOTA PARA EDITORES

• SABIC e marcas assinaladas com ™ são marcas comerciais da SABIC ou de suas subsidiárias e afiliadas.

• SABIC deve ser escrito em maiúsculo em todas as circunstâncias.

SOBRE A SABIC

A SABIC é líder global em produtos químicos diversificados com sede em Riade, Arábia Saudita. Nós produzimos em escala global nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, fazendo diferentes tipos de produtos: químicos, plásticos de alto desempenho, commodities, agronutrientes e metais.

Ajudamos nossos clientes identificando e desenvolvendo oportunidades em importantes mercados finais, como os de construção, dispositivos médicos, embalagens, agronutrientes, eletroeletrônicos, transporte e energia limpa.

A SABIC reportou lucro líquido de US$ 5,7 bilhões em 2018. A receita proveniente de vendas em 2018 totalizou US$ 45 bilhões, enquanto os ativos totais somaram US$ 85 bilhões. A produção em 2018 foi de 75,3 milhões de toneladas.

A SABIC conta com mais de 33 mil funcionários em todo o mundo e tem operações em cerca de 50 países. Com fomento à inovação e espírito de engenhosidade, temos 11.738 registros globais de patentes e recursos significativos de pesquisa com hubs de inovação em cinco regiões geográficas - Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Sul e Norte da Ásia.

O governo da Arábia Saudita é proprietário de 70% das ações da SABIC, e os 30% restantes são negociados na bolsa de valores saudita.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar