Logo
Imprimir esta página

20 projetos conquistam o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Maior prêmio de sustentabilidade do Brasil premiou seus vencedores na noite desta quinta-feira (06), em Curitiba

Na noite desta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, foi realizada, em Curitiba, a cerimônia de premiação da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, uma das celebrações mais relevantes do segmento no país. O evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, reconheceu ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

Neste ano, o prêmio foi ainda mais especial, pois teve como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador. Ao todo, a etapa final da 13ª edição do prêmio contou com 48 projetos de diversas regiões do Brasil. Os finalistas representavam ideais de empreendimento sustentável desenvolvidos nas categorias Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo Econômico e Empreendedorismo Educacional, com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física.

Os projetos foram analisados por uma banca julgadora especializada em áreas específicas e de mercado. “Ficamos muito satisfeitos com o nível dos trabalhos inscritos. O Prêmio Ozires Silva se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil quando o assunto é empreendedorismo sustentável. Daqui saíram cases que estão ganhando o país, e isso nos deixa muitos orgulhosos”, comenta o presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho. Além dos prêmios tradicionais, o Prêmio Ozires Silva homenageou lideranças paranaenses que contribuíram para a inovação, desenvolvimento e que projetaram o Paraná no cenário nacional e internacional: Andrea Koppe, João Castilho, Reinhold Stephanes e Jaime Lerner. Para completar, o professor Paulo Roberto Motta, presidente da Academia Brasileira de Ciência da Administração, foi homenageado pela sua dedicação ao magistério e atuação que colabora para o desenvolvimento de importantes setores da administração pública brasileira.

Confira os premiados da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável:

Empreendedorismo Ambiental:

Mili Eco – Reciclagem de Fardamento Militar pela paz e sustentabilidade – Pessoa Física (Salvador – BA)

Reutilização de Resíduos de Pedras Onamentais na fabricação de blocos de gesso sustentáveis – Graduação (Barbalha – CE)

Corredor Ecológico – Médio e Grande Porte (Rio Quente –GO)

Programas Nacionais de Coleta e Reciclagem – Micro e Pequeno Porte (São Paulo – SP)

Empreendedorismo Educacional:

Jornada Exponencial – Micro e Pequeno Porte (Vila Velha – ES)

Programa Crescer – Graduação (Porto Alegre – RS)

Televisando – Médio Porte (Paranavaí – PR)

EMM Espaço Matemática Maker – Médio e Grande Porte (Cuiabá – MT)

Música é Esperança – Pessoa Física (Santo André – SP)

Vivência Digital e inclusão social, a vida online em Querência do Norte-PR -Pós Graduação

Empreendedorismo Social:

Oficinas com jogos de tabuleiro modernos para idosos com depressão – Pós Graduação (Vila Velha – ES)

Construção de Casas Emergenciais com blocos celulares – Graduação (Pouso Alegre – MG)

Quero Colo – Médio e grande porte (Curitiba – PR)

Projeto Agentes de Proteção - Médio Porte (Lins – SP)

Programa Impulso – Micro e pequeno porte (Curitiba – PR)

Good Truck Brasil – Pessoa Física (Curitiba – PR)

Empreendedorismo Econômico:

InPakta – Graduação (Curitiba – PR)

Programa Avançar – Médio Porte (Cascavel – PR)

Bendita.Co Espaço de Desenvolvimento do Artífice (Curitiba – PR)

Prêmio especial:

Tampinha do Bem – Menção Honrosa (Curitiba – PR)

Projeto Acolhida – Menção Honrosa (Porto Alegre – RS)

Ler e Pensar - Menção Honrosa (Curitiba – PR)

Projeto Legado - Menção Honrosa (Curitiba – PR)

Para conferir todos detalhes sobre a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, acesse o site www.isaebrasil.com.br/premio/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto