Brasil,

EMBRAPII destina R﹩ 45 milhões para credenciar novas Unidades

Seleção está aberta e vai contemplar até cinco grupos de pesquisa estabelecidos em Institutos SENAI de Inovação - ISI

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) abre chamada pública para selecionar novas Unidades que integrarão sua rede credenciada. A meta é escolher até cinco grupos de pesquisadores estabelecidos em Institutos SENAI de Inovação (ISI) que, ao todo, terão disponíveis R﹩ 45 milhões em recursos para desenvolver projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), em parceria com a indústria nacional, ao longo de seis anos.

O novo credenciamento deve gerar cerca R﹩ 150 milhões em projetos de inovação, já que, ao financiar 1/3 do valor dos projetos com recursos não reembolsáveis, a EMBRAPII exige contrapartida financeira da iniciativa privada e aportes das instituições de pesquisa envolvidas nos projetos. "Nosso modelo é ágil, flexível e desburocratizado. As empresas não precisam esperar um edital para desenvolver um projeto. Além de recursos, o selo EMBRAPII garante à indústria que aquele centro tenha capacidade técnica para atender sua demanda por inovação", enfatiza Carlos Eduardo Pereira, diretor de Operações da EMBRAPII.

Para participar da seleção, os ISIs candidatos devem apresentar Plano de Ação para seis anos de operação e comprovar que já obtiveram pelo menos R﹩ 5 milhões em recursos de empresas no período entre 2017 e 2019. Cada ISI pode submeter somente uma proposta para a Chamada.A previsão é que as novas unidades sejam anunciadas em maio e que iniciem sua operação no final do 1º semestre.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII é uma organização social com contrato de gestão com os Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação; Educação e Saúde. A instituição atua como ponte entre os centros de pesquisa (Unidades EMBRAPII) e a indústria. Pelo modelo, a instituição financia até um terço do projeto de inovação e o restante é dividido entre a empresa e o instituto de pesquisa envolvido. Atualmente, a rede conta com 42 Unidades EMBRAPII distribuídas em todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS