Brasil,

Circuito Litoral Norte de São Paulo investe no mercado canadense e traz jornalistas para conhecerem a região

Camburi em São Sebastião - Foto por Rogério Cassimiro - MTUR Camburi em São Sebastião - Foto por Rogério Cassimiro - MTUR

Após o sucesso da famtour realizada com agentes de viagem do Canadá, o consórcio turístico apresentará o destino aos formadores de opinião do país, importante emissor em potencial.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai realizar, entre 6 e 8 de fevereiro, uma press trip com cinco jornalistas e influenciadores canadenses. Com o objetivo de promover a região no mercado canadense através de mídia qualificada, serão apresentados atrativos naturais, culturais e gastronômicos, assim como os fornecedores capacitados do segmento turístico, a ação tem parceria da Secretária de Turismo do Estado.

Segundo o secretário Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo maior emissor de visitantes para o Brasil – e vem ganhando importância - enquanto que o Canada não faz parte do top ten. Vale lembrar também a compreensão do trade canadense sobre a oportunidade de trabalhar os nossos destinos e isso aconteceu por meio da AirCanada, parceira nesta iniciativa de sucesso. A press trip, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais”, afirma Lummertz.

A região tem estratégica localização, a cerca de duas horas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco desse mercado emissor. Graças às três frequências semanais lançadas entre Montreal e São Paulo, recentemente, pela Air Canada, a logística para receber os turistas canadenses ficou ainda mais fácil e o Litoral Norte paulista surge como um dos principais destinos de interesse para esse público.

Para o presidente do consórcio turístico, Felipe Augusto: “está é mais uma oportunidade de mostrar a um importante polo emissor de turistas que nossa região está pronta para recebê-los, com serviços e profissionais qualificados, produtos turísticos bem formatados além, é claro, das nossas belezas naturais, que surpreendem a todos. Nós, do Circuito Litoral Norte de São Paulo, esperamos que os formadores de opinião canadenses tenham uma excelente experiência nesta press trip e possam levar ótimas recomendações ao seu público”.

Entre os atrativos visitados pelos jornalistas estarão locais como: o Forte São João e a Tribo Rio Silveiras, em Bertioga; Barra do Sahy e Beco da Mulher Maravilha, em São Sebastião; Centro Histórico e Ilha das Cabras, em Ilhabela, Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, e mais.

E, para apresentar a gastronomia local, com destaque para a cultura caiçara, os participantes da press trip poderão visitar restaurantes como o Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio, Badauê, Miolo, Espetaria e Santo Gole, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba, entre outros.

Contando com a presença de importantes empresários do trade local, a ação terá parceria do Hotel Itapemar e Pousada Toca da Praia, para hospedagem, Maresias Tour, como receptivo intermunicipal, e Da.Ma.Ta Ecoturismo e ABECO como receptivos locais.

De acordo com o secretário Executivo, Gustavo Monteiro, a integração da estratégia e promoção de turismo promovida pelo Consórcio, tem levado o Litoral Norte a um patamar de destaque no turismo receptivo nacional.

“Essa organização e união entre os municípios vem desenvolvendo o produto junto ao trade local de forma profissional e promovendo a região turística como o grande lançamento de destino de praia no Brasil. Para a venda do destino, é necessária a garantia de conexão para a região e isso vem sendo trabalhado junto com a estratégia de modal de transportes do Estado com conexão aérea e soluções de acesso terrestres”, ressalta.

A press trip faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. Além da criação do Observatório de Turismo, que fornece dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região, o consórcio vem realizando uma série de parcerias com a Secretária de Turismo do Estado, como a participação em importantes feiras nacionais e internacionais do segmento, assim como o desenvolvimento de uma nova marca para o turismo da região, visando reforçar seu posicionamento no mercado global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS