Copra levará produtos saudáveis e naturais para a 32ª Super Rio Expofood

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Coronel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Copra, indústria de Maceió, lançará produtos excepcionais de forma inovadora, permitindo ao consumidor alternativas naturais, livres de glúten, zero lactose e livres de testes em animais. As novidades poderão ser conhecidas na próxima edição da SER Trade Show - 32ª Super Rio Expofood, que será realizada de 16 a 18 de março, no Riocentro.

Pioneira na produção do óleo de coco extravirgem no mercado há 22 anos, a Copra demonstra crescimentos exponencial na produção de derivados do coco. A sua linha de 60 produtos atende ao consumidor final, como também grandes redes varejistas, lojas de produtos naturais, mercado food service, indústrias alimentícias e outros segmentos de alimentos saudáveis

Dentre os produtos em exposição, estarão o óleo de coco virgem e o extravirgem; o sem sabor, e o extravirgem orgânico. Na categoria das cápsulas, haverá a de colágeno com vitaminas e minerais; óleo de cártamo com coco; óleo de chia; óleo de coco extravirgem; óleo de linhaça; óleo de peixe e ômega 3; óleo de prímula. Outros produtos prometem agradar o paladar do consumidor, açúcar de coco; farinha de coco; chips de coco sabor açúcar de coco; de canela e açúcar de coco e de gengibre com açúcar de coco.

Lançamentos nacionais

Cappuccinos naturais

Em um estande ampliado, a Copra terá em suas vitrines o que deverá fazer diferença nas gôndolas dos supermercados e casas de produtos naturais. O consumidor final conhecerá os cappuccinos nos sabores, tradicional e chocolate. Ambos compostos por leite de coco, café solúvel, fécula de mandioca, canela em pó, aroma tradicional de cappuccino, e no sabor chocolate, cacau em pó e aroma de baunilha e chocolate.

Leite condensado de coco

Um leite condensado de coco, adoçado com açúcar demerara, adoçante natural, leite de coco integral, nenhum ingrediente de origem animal, zero lactose, zero glúten, zero proteína do leite, 100% vegano. Compondo a dupla dos doces gostosos e saudáveis, tem destaque o chocolate em calda, que é produzido com óleo de coco sem sabor e 70% de cacau, uma opção de ingestão de produto saboroso com baixo índice glicêmico.

Mistura de bolo com açúcar demerara

As misturas de bolo, com sabor de coco e a com sabor chocolate, ambas sem glúten, deverão agradar ao gosto do consumidor, cada vez mais exigente com a qualidade dos alimentos. Os aromas de chocolate, baunilha e de coco são naturais nesses produtos, e o amido de milho, assim como o cacau, no sabor chocolate, permitirão a degustação de um doce mais saudável.

Manteiga de coco

A manteiga de coco é o lançamento que promete agradar e muito quem busca por alimentos politicamente corretos e saudáveis. Ela é composta por óleo de coco, sal do Himalaia, ácido cítrico, e o aroma é o de manteiga. Pode ser usado em substituição da manteiga tradicional.

Néctar de coco

O néctar de coco, ideal para substituir o mel de abelha, o açúcar ou caldas, é extraído da seiva da flor do coqueiro. Trata-se de um alimento nutritivo, vegano, sem glúten ou lactose, 100% natural e não contém adição de aromatizantes, conservantes ou corantes. Ideal para o uso em frutas, sobremesas, torradas, biscoitos ou em qualquer uso culinário.

Leite de coco em pó

O leite de coco em pó da Copra é um produto vegano, sem glúten, rico em gorduras boas e nutrientes como potássio, cálcio e magnésio. A sua fórmula natural é extraída do coco, o que o torna uma ótima alternativa ao leite convencional. Pode ser usado puro, em shakes, cafés, tortas, sorvetes e no preparo de diversas receitas.

O leite de coco pronto para beber com 900 ml, nos sabores natural, chocolate, morango e ameixa não contém lactose, soja, maltodextrina ou glúten, 100% vegano. A Copra produz ainda o leite pronto para beber sem adição de açúcar, indicados também para o uso culinário.

Shoyu de coco

O novo shoyu de coco da Copra é extraído da flor do coqueiro. Possui 50% menos sódio que o shoyu convencional, baixo índice glicêmico, e não tem adição de conservantes, corantes, aromatizantes e glutamato monossódico.