Brasil,

Lawtechs diminuem erros nos processos e ganham força no Brasil

Com automatização de cálculos, indicação dos direitos do cliente conforme as novas leis e modelos de petições para dar início ao processo, tecnologia melhora a rotina para advogados e clientes

Muito se fala no poder das Lawtechs para melhorar a rotina do advogado: mais tempo, redução de tarefas mecânicas e diminuição de custos estão entre as vantagens de investir em tecnologia. Mas além disso, o que os escritórios que avançam em automação estão percebendo é um ganho também para o cliente, com processos mais precisos. Com cálculos automáticos e busca sistemática das leis, diminui a possibilidade de erros durante a preparação da petição. Com menos tarefas burocráticas, o profissional tem mais tempo para pensar com cautela sobre o caso.

É o caso do site Previdenciarista, plataforma na área previdenciária, que possui uma série de ferramentas para ajudar o advogado a montar o processo. Um sistema informa quais direitos o cliente tem e indica petições modelos para o advogado consultar. “Há tantas regras e legislações, e tantas mudanças agora com a Reforma da Previdência, que o advogado não consegue ter conhecimento de tudo. Sem o uso da tecnologia, ele corre o risco de pedir um benefício menor do que a pessoa tem direito”, explica Renan Oliveira, cofundador da plataforma.

Outra ferramenta da Lawtech é a calculadora de tempo de contribuição – que permite fazer um cálculo previdenciário em até 5 minutos. A calculadora prepara um relatório com os benefícios aptos ou não, tanto antes como depois da Reforma da Previdência. “Além de evitar erros nos cálculos, também libera o advogado para traçar cenários e investir no atendimento ao cliente”, explica.

Lançada em 2013, a empresa realizou cerca de 150 mil cálculos e já processou mais de 1 milhão de benefícios previdenciários. Atualmente possui 9 mil clientes, com expectativa de crescimento de 40% em 2020.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS