Brasil,

Exigência dos tutores projeta crescimento no consumo de alimentos para cães e gatos

Exigência dos tutores projeta crescimento no consumo de alimentos para cães e gatos

Por Ana Camargo, gerente de produto da marca superpremium Equilíbrio

De acordo com a projeção do Euromonitor International, o consumo de alimentos premium e superpremium no Brasil deve ter um crescimento de 5% em 2020, comparado a 2019. Neste cenário, as empresas de nutrição animal buscam oferecer produtos de excelência para cães e gatos, já que os tutores, além da posse responsável, promoveram seus pets a membros da família e buscam por alimentos que tenham qualidade nutricional. Cada vez mais informados e apoiados por médicos veterinários, a escolha pela ração se tornou mais criteriosa.

Em contrapartida, as empresas buscam modernizar seus parques industriais com equipamentos de última geração, que dão suporte para que profissionais especializados em nutrição animal, formulação e tecnologia de fabricação, garantam a confiabilidade e precisão nutricional dos produtos oferecidos ao mercado. Alinhado a isso, investem constantemente em pesquisa e tecnologia, para desenvolver produtos de alto valor nutricional.

A linha de produtos Equilíbrio Raças Específicas é a primeira e única a produzir alimentos liofilizados para cães, na América Latina, de acordo com as particularidades e necessidades de cinco raças, para as fases adultos e filhotes. São eles: Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Lhasa Apso e Golden Retriever. Os produtos mesclam partículas de alimentos completos de alta performance com pedaços liofilizados de frango com alto nível de palatabilidade.

Mas, não é só em tecnologias nutricionais modernas e processos produtivos que as marcas superpremium projetam seus investimentos. Algumas empresas mantêm parcerias com renomados veterinários e pesquisadores, que atuam como especialistas na área de nutrição para cães e gatos. Essa colaboração auxilia na avaliação e elaboração de novos ingredientes, produtos e novas fórmulas. Tudo isso, dá credibilidade às linhas e confirmam a excelência de seus alimentos.

Internamente, as empresas buscam ser referência no mercado pet e para isso, podem possuir programas de qualidade e certificados, que asseguram boas práticas de fabricação e segurança alimentar de seus produtos. Auditores internos e equipes de gestão de qualidade devem garantir o cumprimento de requisitos e realizar o controle de ingredientes e matérias-primas, desde o recebimento na fábrica até a distribuição da mercadoria.

Outra forma de testar seus produtos são os estudos clínicos com os pets, para verificar a digestibilidade, preferência, aceitação, crescimento, qualidade e quantidade das fezes, saúde da pele e pelagem, e controle do pH urinário (principalmente para os gatos). Por fim, mas não menos importante, os alimentos que auxiliam no tratamento de doenças crônicas para cães e gatos com necessidades nutricionais específicas, também são categorizados como superpremium.

O principal objetivo é garantir a aceitação dos pets, por meio de uma nutrição balanceada e de ótima palatabilidade. Por isso, as atualizações nutricionais feitas pelas marcas incluem, por exemplo, o aporte maior de ômega 3 DHA, revisão dos níveis de sódio – de acordo com a nutrição clínica de cada produto além de outros minerais –, e balanceamento especial de fibras para saciedade em produtos obesity (baseado na apuração bibliográfica e clínica dos últimos estudos nacionais e internacionais em cães e gatos).

O resultado de uma vida mais longa e saudável para cães e gatos é a recompensa para nós que atuamos em empresas de nutrição animal. Assim, somos impulsionados diariamente para a pesquisa e inovação em nutrição e aqui na Equilíbrio, certificação, segurança e qualidade são os pilares de uma estrutura científica a fim de oferecer bem-estar e saúde aos pets.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS