Brasil,

Profissionais buscam novo método de avaliação

Profissionais buscam novo método de avaliação

Conheça o assessment

O termo inglês assessment significa avaliação. No ambiente corporativo, o termo se tornou sinônimo de gestão profissional. O assessment consiste numa avaliação detalhada de um profissional ou um grupo de profissionais, atualmente é utilizado com o conceito de gestão profissional. Tanto para as empresas quanto para os candidatos essa avaliação é importante para o conhecimento dos pontos fortes e daqueles que precisam ser melhorados.

Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, explica que o Assessment é uma avaliação comportamental que possibilita identificar traços do perfil profissional e competências, sendo assim auxilia por exemplo à empresa procurar o melhor perfil assim como o candidato encontrar a melhor empresa para si. “Assessment é uma análise comportamental mais detalhada e que dá um autoconhecimento relevante até para saber quais são os pontos fortes, como funciona melhor e qual estilo de liderança”, relata.

Essa avaliação possui a função de planejamento, avaliação de eficiência e condições de trabalho, desenvolvimento de sistemas de informação e gerenciamento de desempenho. Coletar e analisar dados em cada uma dessas funções ajuda a fornecer uma ampla visão da situação da gestão de RH. Isso permite que a empresa continue a explorar, analisar e direcionar desafios específicos relacionados ao setor. Sobretudo, ela consegue traçar uma linha de ação. Estes dados, quando tabulados, conseguem apontar onde e como a empresa precisa melhorar.

Assessment significa avaliar competências, conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscar o autoconhecimento. As ferramentas aplicadas ajudam empresas e profissionais perceberem seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas, melhorando assim o desempenho, aumento de performance, relacionamentos, produtividade e consciência do profissional.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS