Brasil,

Natura Tododia lança campanha com discussão sobre o corpo pré-Carnaval

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Marca aborda questões como insegurança e baixa autoestima em primeira websérie de Instagram da categoria de beleza e filme para TV que fala sobre as mudanças do corpo

A Natura acaba de lançar a fragrância Tododia Amora Vermelha e Jabuticaba e estreia campanha no pré-Carnaval. Inspirada pelas funções da fórmula de hidratantes da linha, que com uma combinação inteligente de prebióticos é capaz de se adaptar às necessidades e às mudanças da pele de cada pessoa, a comunicação segue o conceito "Sua pele vive mudando com você".

O movimento comunicação engloba um filme (http://youtu.be/XCQEMGxSIf0) para televisão e a primeira websérie do Instagram da categoria de beleza. Serão 14 episódios na rede social, com veiculação diária nosstories do perfil da marca. Cada dia será contextualizado com situações como um #tbt às quintas e uma festa na sexta-feira à noite.

Intitulada "Mudando todo dia com Natura TodoDia", a websérie se passa duas semanas antes do Carnaval e mostra Ju, uma jovem insegura e tímida, querendo mudar tudo na sua vida depois de se sentir desconfortável com o corpo ao experimentar sua fantasia. Já Gabi, personagem inspirada em uma Consultora de Beleza da Natura, encara a situação de maneira diferente, de um jeito mais leve e descontraído. Gabi acaba ajudando sua amiga a buscar pequenas reconciliações com o corpo em situações cotidianas.

"A marca Natura Tododia entende que o corpo é mutável e isso faz parte da natureza de todos. Queremos mostrar que é preciso celebrar e respeitar todos os corpos, pois as pessoas podem ser muito críticas consigo mesmas. Nenhum corpo tem que mudar, mas sim a maneira como nos aceitamos", explica Liliane Lima, diretora da marca Tododia.

"Não adianta acharmos que os dias passam e continuamos sendo sempre os mesmos. A gente muda de ideia, nosso corpo muda de forma, a pele muda de textura", comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa, que assina a campanha. "Quisemos mostrar isso de um jeito que fosse mais natural ao público, como se você estivesse acompanhando uma amiga ou prima buscando se reconciliar com o próprio corpo."

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.

A natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .

FICHA TÉCNICA

Título: Natura Tododia Amora Vermelha e Jabuticaba

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Tododia Poema

CCO: Sergio Gordilho

Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa

Criação: Guilherme Filippoff / Maria Clara Cardão / Ricardo Montes / Michelle Gorodski / Ayslan Monteiro

Atendimento: Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Julia Marquezi / Bárbara Gamberini

Pulse: Caroline Ferraz / Nathaly Rebechi

Mídia: Francisco Custódio / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Maria Fernanda Núncio / Gabriel Codina / Renata Brasil Pi / Felipe Fonseca

Planejamento: Gisele Sakamoto / Priscila Meldonian / Barbara Rolim

Produção agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado

Produtora de Imagem: Santa Transmedia

Direção: Nina Torres

Produção executiva: Renata Munaretto

Coordenação de produção: Hanna Moura

Atendimento: Fernada Germek

Assistente de Atendimento: Aimée Silva

Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy

Diretora de Arte: Jaque Ramieli

Montagem: Julian Ed

Finalizador: Ale Campos

Pós Produção: Santa Post

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora/som: LOUD

Direção musical: Felipe Vassão / Gustavo Garbato

Atendimento/som: Karina Amabile

Produção/som: Equipe LOUD

Locução: Dricka Lima

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Liliane Lima / Fabiana Andreoli / Lara Mereu / Juliana Rosa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar