Logo
Imprimir esta página

Cosméticos veganos: Descubra os motivos para investir nessa ideia

A indústria vegana de beleza cresce a cada dia, na contramão da crueldade e exploração de seres vivos, que muitas vezes, é perpetuada por grandes empresas mundiais. Produtos veganos são aqueles que não utilizam matéria-prima animal em sua composição, e, por isso, também não contribuem para o impacto ambiental. Os veganos defendem ainda, a proibição do uso de animais em testes para a produção de cosméticos e quaisquer outras finalidades.

Cerca de 14% dos brasileiros se declarava vegetariano em 2018, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Ainda segundo os dados, 55% dos entrevistados consumiria mais produtos veganos se houvesse uma sinalização maior nas embalagens, enquanto 60% daria preferência aos produtos caso tivessem o mesmo preço que os produtos de origem animal.

De acordo com a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, o aumento da procura fez com que algumas marcas reconsiderassem seus métodos de produção para se adequar a este novo mercado. “Hoje você encontra um produto vegano com muito mais facilidade, e eles são tão eficientes quanto os produtos que possuem origem animal”, diz.

A profissional comenta que no mercado atual existem inúmeras opções de cosméticos cruelty free (sem crueldade), que trazem muitos benefícios para o corpo. “Por serem produzidos com ativos naturais, e sem a adição de elementos nocivos ou sintéticos em sua composição, esse tipo de produto também reduz o risco de alergias e outras doenças”, explica.

Hoje em dia muitas clientes procuram salões de beleza que trabalhem com shampoos e condicionadores veganos - livres de sulfatos, petrolatos, parabenos e gordura animal, entre outros elementos sintéticos. Além dos benefícios para a saúde das madeixas, a ausência de elementos sintéticos evita que resíduos tóxicos sejam despejados na natureza posteriormente.

Para atender a demanda, salões, clínicas e centros de estética precisam se adequar. “Descobrimos junto com as clientes algumas novidades do mercado vegano, além de novas técnicas naturais que auxiliam no bem-estar do meio ambiente”, conclui Rosângela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto