Clientes Smiles já podem resgatar passagens da American Airlines

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Parceria conecta o Brasil com mais 30 destinos nos Estados Unidos, além daqueles que já são comercializados hoje pelo programa; hub da American é em Miami, na Flórida, um dos roteiros mais procurados pelos brasileiros

Smiles, programa de fidelidade da GOL, um dos maiores do país, anuncia o início da parceria com a American Airlines, companhia aérea líder do mercado dos Estados Unidos.

A partir de hoje, os 16,5 milhões de clientes Smiles poderão resgatar passagens da American Airlines. A companhia opera mais de 6 800 voos diários, para mais de 365 destinos em 61 países. A parceria que acaba de ser fechada traz para o cliente Smiles um número maior de opções de viagens -- somente nos Estados Unidos são aproximadamente 30 destinos a mais do que os oferecidos hoje pela Smiles.

Entre os novos destinos estão grandes centros como Miami, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Nova York, Chicago, Filadélfia, Phoenix e Washington DC. O resgate de passagem poderá ser realizado no site ou no aplicativo do programa, com milhas ou com "Smiles & Money", o formato de resgate de passagens Smiles que combina milhas e cartão de crédito.

A parceria entre Smiles e American Airlines é um reflexo do recém-anunciado acordo de code-share entre a Gol Linhas Aéreas e a companhia americana. Trata-se do maior número de voos diretos entre a América do Sul e os Estados Unidos de todas as parcerias aéreas existentes no Brasil. Os voos operarão a partir dos hubs da GOL em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), complementando os atuais voos regulares da GOL para Miami e Orlando.

"Estamos sempre empenhados em oferecer ao cliente cada vez mais conveniência e facilidade para viajar", diz Túlio Oliveira, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Smiles. "Um dos hubs da América Airlines fica em Miami, na Flórida, um dos destinos internacionais mais buscados pelos clientes Smiles, e preferido dos brasileiros. Com a parceria melhoramos a experiência do cliente ao tornar mais ágil o acesso entre Estados Unidos e América do Sul. Ter ainda mais opções de destinos beneficiará aos interessados em embarcar para os Estados Unidos."

Em breve, clientes Smiles e AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, que voarem nas rotas incluídas no code-share poderão também acumular e resgatar milhas das duas companhias aéreas. Essa é a primeira fase do projeto, que se inicia com a implantação de alguns destinos com tarifas comerciais, ao longo das demais fases de implantação o programa oferecerá ainda mais vantagens.

Sobre a Smiles

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 16,5 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e ​sua principal parceira comercial. Além da GOL, a ​Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com ​todos os ​bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.