Brasil,

Embalagens de aço garantem maior conservação dos alimentos em dias quentes

Com variedade de produtos e praticidade no transporte, alimentos enlatados são seguros e práticos para aproveitar o Carnaval e reabastecer a energia após as folias

Com a proximidade do Carnaval, centenas de bloquinhos vão tomar as ruas do Brasil. E, como estamos em pleno verão, é preciso estar atento a uma questão importante: a qualidade da alimentação nos dias quentes das folias de Carnaval.

Como estamos em um país tropical, é natural que a comida se deteriore mais rapidamente. Uma excelente solução são os alimentos enlatados, que, além de saborosos, dispensam o uso de conservantes químicos, pois as embalagens de aço preservam as proteínas, os lipídios e os glicídios, bem como os valores nutricionais de verduras, frutas, peixes, frutos do mar e carnes.

Outra grande vantagem é a possibilidade de adquirir alimentos enlatados já prontos. Eles são preparados na própria embalagem, utilizando altas temperaturas para destruir os microorganismos nocivos à saúde, mantendo o conteúdo esterilizado até que a lata seja aberta.

Existem várias opções no mercado para diversos paladares, desde saladas, pescados e até feijoadas. Veja abaixo algumas sugestões de alimentos enlatados para aproveitar o Carnaval e reabastecer a energia após as folias:

Milho Verde: já vem cozido, é rico em carboidrato, portanto, pode ser uma ótima opção para substituir o arroz ou outras fontes de carboidratos. É só abrir a lata e saborear!

Atum: prático, rico em proteínas e ômega 3, o atum pode ser usado tanto como prato principal como recheios. Não precisa ser aquecido e já vem pronto para o consumo.

Molho de tomate: preparados com ingredientes frescos e selecionados, os molhos estão prontos para a utilização. São ricos em licopeno, poderoso antioxidante. Basta aquecer para servir com a massa de preferência.

“A atenção especial ao tipo de embalagem pode garantir uma alimentação saudável e ajuda na contribuição com o meio ambiente. As latas de aço são 100% recicláveis e retornam para a siderurgia infinitas vezes”, finaliza Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço).

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS