Brasil,

Designer de interiores dá dicas chaves para salas de jantar

Designer de interiores dá dicas chaves para salas de jantar

Investir em peças de destaque e na harmonia do ambiente são os segredos para composição aconchegante

A sala de jantar costuma ser um dos espaços mais aconchegantes da casa, seja reunindo a família nas refeições do dia a dia ou em celebrações especiais. Este cenário pede por uma atmosfera confortável e intimista. A designer de interiores do ABC Paulista, Marli Assis explica como compor o ambiente que exalte essas características.

A especialista conta como alguns detalhes geram resultado agradável. “Uma abordagem clássica é apostar em meia luz, só a iluminação já vai criar uma atmosfera mais convidativa, o conforto das cadeiras também é fundamental, caso seja necessário, espelhos podem ser usados para mudar a percepção de espaço para um ambiente mais amplo”, aponta Marli.

Apesar de ser bastante versátil, grande parte das sala de jantar possuem um protagonista em comum. “Os pendentes são peças que naturalmente ganham mais destaque por estarem em uma posição central, principalmente em cenários mais simples. A dica é ousar com itens que tenham uma presença marcante e harmonize com o restante da composição”, conta Marli.

Sobre a escolha das cores no ambiente, a designer explica que. “O foco sempre está em deixar toda a paleta do projeto em sintonia também com a iluminação. Usamos muito as tendências do momento para checar o que está em alta, mas é importante inovar em cima delas. Um exemplo atual são os ambientes que usam o cinza junto com outras cores, a partir dessa base, selecionamos o tom que mais combina com a atmosfera do espaço e com a personalidade dos moradores”, detalha a especialista.

Uma imagem contendo objeto Descrição gerada automaticamente

Com casas cada vez mais reduzidas, a sala de jantar muitas vezes acaba sendo integrada à outro ambiente. “Com a integração ganhamos espaço no layout, assim, podendo até economizar na mesa e optar por uma bancada para pequenas refeições, isso nos abre outras possibilidades. Na junção com a varanda conseguimos usar uma única mesa que atenda a cozinha e a área gourmet em dias de festas e reuniões”, pontua Marli.

Mesmo sem paredes, a designer mostra como propor uma limitação de espaço para o ambiente. “Podemos usar forros de gesso, iluminação e tapetes. Essas ferramentas setorizam a criação de cenas, dando mais liberdade para fazer composições nesse espaço maior. Outra dica importante é usar uma única linguagem em todos os espaços, com cores em comum, texturas e até o desenho no gesso”, encerra a designer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS