Brasil,

EMBRAPII capta R﹩ 40 milhões para desenvolvimento de projetos em Mobilidade e Logística

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Douglas Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Organização financia projetos com recursos não reembolsáveis para incentivar inovação na indústria. Se realizado em parceria com startups, o financiamento chega a 50% do valor do projeto

Empresas da cadeia produtiva do setor de mobilidade e logística contam com R﹩ 40 milhões não reembolsáveis para desenvolver projetos de inovação em parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa de Inovação Industrial). O valor gerará o investimento total de R﹩ 100 milhões em novas soluções tecnológicas para o setor, já que à quantia é somada os recursos econômicos da Unidades EMBRAPII (centros de pesquisa) e a contrapartida das empresas.

A instituição oferece à indústria o diferencial de viabilizar projetos sem a necessidade de aguardar por edital, tornando-se um processo ágil, flexível e sem burocracia. Empresas de diferentes portes podem ser beneficiadas atendendo a demanda de toda a cadeia produtiva, tais como: eletromobilidade, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), siderurgia, baterias, conectividade, biocombustíveis, novos materiais, inteligência artificial, entre outros. A expectativa é contratar 60 projetos ao longo de 2020.

Para viabilizar os projetos, a EMBRAPII fica responsável por até um terço do investimento, o restante é dividido entre o centro de pesquisa, que disponibiliza mão de obra e equipamentos, e a empresa parceira. Nos casos que envolvem mais de uma empresa e pelo menos uma delas seja pequena, o aporte financeiro aumenta e pode chegar até 50% do valor do projeto. O objetivo é estimular inovação com startups para aumentar a interação com grandes empresas. Conheça mais das duas modalidades .

O diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon, destaca que a instituição conta com uma rede de Unidades EMBRAPII com infraestrutura e profissionais qualificados para atender demandas industriais. Nos cinco anos de atuação, a EMBRAPII consolidou-se como uma importante ferramenta para a indústria brasileira inovar. Já são mais de R﹩ 1,4 bilhão em projetos, trabalhando com cerca de 600 empresas. "O modelo é ágil, flexível e desburocratizado. As empresas não precisam esperar edital para desenvolver seus projetos, os recursos já estão disponíveis na Unidade", enfatiza Gordon.

Os R﹩40 milhões foram captados com a indústria em 2019, por meio da Política do Rota 2030, estratégia do governo federal para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor automotivo nacional. O Brasil é o 9º produtor de autopeças e veículos no mundo. Internamente, o setor automotivo responde por 22% do PIB industrial e gera cerca 1,3 bilhão de empregos diretos e indiretos no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar