Brasil,

Brasileiros buscam vagas nas oitavas de final da categoria 18 anos no Brasil Juniors Cup

Torneio é realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e do Grêmio Náutico União em Porto Alegre

Joaquim Almeida e Pedro Boscardin já alcançaram a terceira rodada (Fotos: Luiz Candido, CBT)

Pedro Boscardin começou bem sua trajetória na categoria 18 anos (valendo pontos para o ranking da ITF) do Brasil Juniors Cup, um dos mais importantes torneio de tênis infantojuvenil da América Latina, que está sendo disputado em Porto Alegre. As disputa estão acontecendo nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e do Grêmio Náutico União.

Nesta terça-feira, o cabeça de chave número quatro da competição confirmou o favoritismo, ao passar pelo argentino Valentino Pellegrin, por um duplo 6/1, com muita tranquilidade. Boscardin disse que sua estreia foi muita boa e que jogou firme do começo ao fim da partida. “Apesar da primeira partida sempre ser um pouco nervosa, acredito que entrei muito focado. A pré-temporada que fiz nos Estados Unidos está dando resultado, abdiquei das festas de final de ano e convívio com a família para ter um excelente ano”, comenta o tenista. Pela terceira rodada, na quinta-feira, o catarinense encara o espanhol Mario Diez, 13º favorito.

Quem manteve o embalo e também venceu foi Joaquim de Almeida. O paraense venceu o búlgaro Petr Nesterov, 16º cabeça de chave, em dois sets, parciais de 6/4 e 7/6 (3). Para ele, não estar entre os favoritos não interfere em nada dentro da quadra. “Respeito meus adversários, mas tento entrar de cabeça erguida contra eles e confiando no meu potencial”, esclarece. Na próxima rodada, seu adversário será o Adolfo Vallejo, responsável pela maior zebra do dia. O paraguaio derrotou o baiano Natan Rodrigues, principal favorito do BJC, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3.

Cinco brasileiros entram em quadra nesta quarta-feira, dia 5, pela segunda rodada da competição, a partir das 9h. O gaúcho Lucius Soller enfrenta o mexicano Rafael Valdes, 11º cabeça de chave. O paulista Gustavo Heide, oitavo favorito, encara o americano Azuma Visaya. Já o catarinense João Victor Loureiro, 15º cabeça de chave, joga contra Santiago Fuente, da Argentina. O mineiro Bruno Oliveira, sétimo cabeça de chave, enfrenta o espanhol Angel Melgar. E o paulista Henrique Fukushima encara o chinês Hanwen Li, segundo cabeça de chave.

Na categoria feminina, Mell Reasco Gonzales, 21º do ranking mundial juvenil, também começou vencendo no Brasil Juniors Cup. A equatoriana, principal cabeça de chave do torneio, despachou a russa Victoria Borodulina, em dois sets, placar de 6/3 e 6/0. Pelas oitavas de final, sua adversaria é a americana Alexis Blokhina, que veio do qualifying. Outra favorita que entrou em quadra e venceu foi Guilermina Grant. A uruguaia ganhou da espanhola Leyre Gormaz, de virada, placar de 1/6, 6/3 e 7/5. Única brasileira na chave feminina, Priscila Janikian se despediu da competição. Pela segunda rodada, a catarinense caiu para a suíça Sophie Luescher, 15ª cabeça de chave, placar de 6/2 e 7/5.

Tenistas do Brasil avançam no União

Pelas categorias 14 e 16 anos (válido pelo ranking Cosat), os brasileiros fizeram bonito nas quadras de saibro, do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Na 14 feminina, a paulista Olivia Carneiro passou para a segunda rodada e agora enfrenta a boliviana Natalia Trigosso, sétima cabeça de chave da competição. Outra paulista que venceu na primeira rodada foi Sthefany Rodrigues de Lima. Seu próximo confronto é contra a chilena Antonia Rivera, segunda favorita. A curitibana Paola Dalmonico também avançou mais uma rodada. Pelas oitavas de final, joga contra a argentina Eugenia Ceinos, terceira colocada no ranking Cosat.

Na 16 anos masculino, o paraguaio Martin Del Puerto, principal favorito, iniciou sua campanha vencendo o paulista João Camargo, em dois sets, 6/2 e 6/1. Pela terceira rodada, ele joga contra o carioca Guilherme Matta (14º), que, em confronto brazuca, ganhou do carioca Paulo Etchecoin, parciais de 6/4 e 6/3.

Segundo cabeça de chave, Nicolas Mendoza foi outro tenista que ganhou na estreia. O colombiano passou pelo paulista Gustavo Rubio, em sets diretos, parciais de 6/0 e 6/1. Pelas oitavas de final, seu adversário será José Maciel Neto (16º). Em confronto paulista, Neto superou Thomas Kano.

Pela categoria 14 anos, Luis Jose Nakamine, número um do ranking Cosat, obteve uma vitória tranquila na sua primeira partida da competição. O peruano venceu o paranaense Pedro Rocha, por um duplo 6/0. Pela terceira rodada, um novo confronto contra um paranaense, já que Gustavo Almeida ganhou do colombiano Cesar Nobles (16º), em três sets, parciais de 6/4, 0/6 e 6/4. João Fonseca (14º) é outro brasileiro na terceira rodada. Na próxima fase, o carioca encara Alejandro Arcila, da Colombia, terceiro cabeça. Outro carioca que avançou foi Nicolas Oliveira (13º). Valendo vaga nas quartas de final, o argentino Lucca Guercio, quarto do ranking Cosat, será seu adversário.

O segundo favorito, o mineiro Pedro Rodrigues ganhou do gaúcho Davi Daniel, em dois sets, placar de 6/2 e 6/4 e agora enfrenta o chileno Francisco Duran. O gaúcho Tiago Guglieri (12º) foi o quinto brasileiro a passar para a terceira rodada. César Olivares de El Salvador é seu adversário em busca de vaga as quartas de final.

Pela categoria 16 anos feminina, quatro brasileiras passaram para a segunda rodada da competição. A primeira a vencer foi a paulista Aline Midore da Silva. Valendo vaga para a próxima fase, a colombiana Maria Meza, sétima favorita é sua adversária. Outra paulista que ganhou foi Thamyrys Costa Araújo. Pela segunda rodada, jogará contra a chilena Alessandra Caceres, quinta cabeça de chave. A goiana Isabella Daher Castro também ganhou e agora encara Daniela Rivera, da Venezuela, oitava favorita. Beatriz Verdial foi a última a passar para a segunda rodada do torneio. Buscando vaga nas quartas de final, a paulista enfrenta a boliviana Fiorella Montano.

O Brasil Juniors Cup tem a realização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, Associação Leopoldina Juvenil e Grêmio Náutico União. O torneio tem patrocínio de Cotiza Realiza, Peugeot, Wilson, WA Sport e apoio Dufrio, Expresso Frederes e Cambionet.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo