Brasil,

Do filme ao livro: um amor para reencontrar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LC - Agência de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

"Entre Vinhos e Flores" é um intenso relato de amor, perdas e reencontros vividos pelos personagens principais da produtora e roteirista Karla de Oliveira

Diferente do comum, em que a literatura costuma vir antes do cinema, a produtora e roteirista Karla de Oliveira escreveu primeiro o roteiro cinematográfico de “Entre Vinhos e Flores” para depois transformá-lo em uma narrativa literária. A autora, que mora há dez anos em Curitiba, capital paranaense, enriqueceu a produção com a própria experiência: vivenciou a luta contra o câncer dentro da família.

Da realidade para a ficção, a autora conduz o leitor a reflexões profundas sobre a vida e a morte ao apresentar Willian, personagem que recebe a notícia de um novo câncer – desta vez terminal. Os 31 capítulos mesclam passado e o presente, distantes em 18 anos, e revelam também a história de Ângela, amor da adolescência para quem Will dedicou inúmeros livros e sonhou por todos os anos desde a iminente separação.

Com a previsão de poucos meses de vida e com a difícil tarefa de reencontrar uma mulher que tenta esquecer as dores do próprio passado, o protagonista parte em busca também de si mesmo e, de forma leve e profundamente emocionante, percebe a beleza que a vida pode ter mesmo nos momentos mais desafiadores.

“Não pude evitar de pensar que eu poderia estar ali em breve, e me perguntava se teria alguma coisa escrita na minha lápide. Dan­çar com a morte é estranho. Você sabe que ela está ali, te conduzin­do e te levando para o lado que ela quer, mas mesmo assim, ainda se prende em um fio de esperança, que ela possa tropeçar, cair e te deixar em paz enquanto você escolhe dançar sem ela.” (Entre Vinhos e Flores, pág. 38)

Karla de Oliveira aborda temas complexos, como abuso infantil, morte e o amor, com sensibilidade e leveza. A história e os personagens são verdadeiros, passíveis a identificação, e convidam o leitor a caminhar com eles pelas páginas até o fim da leitura.

Título: Entre Vinhos e Flores
Autora: Karla de Oliveira
ISBN: 978-85-68462-98-0
Editora: Sendas - Kotter Editorial
Dimensões: 21x15 cm
Páginas: 136
Preço: 34,90
Link de venda: http://bit.ly/entrevinhoseflores

Sobre o livro: Entre vinhos e Flores é sobre jornadas, crescimento e descobertas. É um livro que trata de temas complexos, mas com uma sensibilidade e leveza, o que torna a leitura fácil, no sentido em que a ela flui e quando você percebe já está no fim. A história e os personagens são verdadeiros e te pegam pela mão, te convidando a caminhar com eles pelas páginas a fora.
Logo de cara o leitor é incitado a acompanhar Willian enquanto ele é posto a prova e é como se com ele, respirássemos fundo, tomando coragem para adentrar um cômodo escuro de uma casa mal cuidada e descobrir o que ali se esconde, quais monstros podem estar à espreita e que tesouros estão ali esquecidos.
Permitir-se acompanhar Willian, é dar-se autorização para uma segunda chance, de mudar perspectivas. É permitir-se buscar sentido e beleza em meio de um cenário acidentado e cheio de escombros chamado vida.

Sobre a autora: Karla de Oliveira, além de ser escritora, é diretora de cinema, roteirista, produtora, tem um histórico acadêmico invejável, é defensora ativa da causa animal, é feminista, esposa amorosa e amiga sincera e fiel.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar