Logo
Imprimir esta página

ALSHOP divulga dados consolidados das vendas de Natal

Associação conclui balanço de vendas do varejo e chega ao aumento de 7,5% registrado em dezembro/2019

Depois de anunciar uma estimativa de crescimento de 9,5% nominais nas vendas do mês de dezembro de 2019, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) consolida os dados apurados com os seus associados e cataloga índices de outras importantes entidades como Índice Cielo Varejo Ampliado, Associação Comercial São Paulo– I.E. Gastão Vidigal, Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) e FX Retail Analytics, chegando ao crescimento de 7,5% nominal. A pesquisa foi realizada pela Real Time Big Data, realizada no mês de janeiro, em todo o Brasil.

O período analisado foi de 1 a 31 de dezembro de 2019, uma pesquisa fechada entre os seus associados de shoppings e lojas de rua distribuídos em todo o território nacional. “Após a divulgação da expectativa em dezembro chegamos aos números finais onde vale destacar que tivemos uma base de influência da Black Friday, que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte”, afirma Nabil Sahyoun, Presidente da ALSHOP.

Varejo confirma dados positivos

Ao longo de janeiro, a ALSHOP também considerou dados divulgados por outras entidades que reforçam os resultados previamente divulgados em dezembro. Analisando o mesmo período, a Associação Comercial São Paulo – IE Gastão Vidigal registrou aumento foi de 4,6%. Já a Abrasce concluiu crescimento de 5,5%, seguido da Cielo com 6,1% de acréscimo e a FX Retail Analytics fechou com 8,3% a mais se comparado com o mesmo mês de 2018. Ambas as instituições concluíram seus balanços apresentando dados nominais onde deve ser descontada a inflação do período analisado. Vale ressaltar que a Abrasce recentemente divulgou o crescimento de 3,1%, mas o dado refere-se ao período de 19 a 24 de dezembro, sendo que os 5,5% consolidam o mês.

“A ALSHOP atua fortemente no desenvolvimento dos negócios dos seus parceiros, intensificando o networking e a troca de experiências e acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando com o que estamos divulgando”, finaliza Nabil.

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto