Brasil,

Diageo é reconhecida em índice mundial de igualdade de gênero

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giuseppe Mari
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Índice da Bloomberg considera, por exemplo, liderança feminina, igualdade de remuneração, cultura inclusiva e políticas contra assédio sexual

• Empresa tem política global de licença-paternidade e maternidade de seis meses

Graças a seu trabalho em favor de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, a Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, é, pela terceira vez, uma das companhias do Índice de Igualdade de Gênero (GEI) de 2020.

O ranking global da Bloomberg mede a igualdade de gênero por meio de cinco pilares: liderança feminina e fluxo de talentos, igualdade de remuneração e paridade de gênero, cultura inclusiva, políticas de assédio sexual e marca em prol das mulheres. Neste ano, 6 mil empresas, 84 países e regiões, foram avaliadas.

"Há muito tempo, acreditamos que as empresas com melhor desempenho priorizam a equidade. É uma honra figurarmos novamente no Índice por nosso trabalho em defesa da inclusão e da diversidade nos negócios", afirma Mairéad Nayager, diretora global de Recursos Humanos da Diageo.

Entre as ações desenvolvidas pela companhia para fortalecer a igualdade de gênero, em julho de 2019, foi lançada uma ambiciosa política global de licença familiar, oferecendo aos seus colaboradores em todos os mercados e regiões do planeta, um período de 26 semanas (seis meses) de licença totalmente remunerada, quando da chegada de um herdeiro.

"As 325 empresas incluídas no GEI de 2020 demonstraram seu compromisso com a transparência, e os dados demonstram sua liderança em termos de igualdade de gênero. A divulgação das estatísticas e práticas da empresa é um primeiro passo importante no apoio à igualdade de gênero em todo o mundo ", declarou Peter T. Grauer, Presidente da Bloomberg.

Nos últimos doze meses, a Diageo também foi reconhecida globalmente como a principal empresa em termos de promoção da igualdade de gênero pela Equileap e como o segundo local de trabalho mais diversificado e inclusivo do Índice de Diversidade e Inclusão Refinitiv (antigo Índice de Diversidade e Inclusão da Thomson Reuters).

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite http://www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar