Logo
Imprimir esta página

Assintecal acompanha agenda federal para futuros negócios na Índia

Convidada da Apex-Brasil, Assintecal participa de agenda com o Ministério das Relações Exteriores para promover futuros negócios com a Índia.

A convite da Apex-Brasil, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) foi uma das entidades setoriais convidadas para acompanhar a agenda de ações promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasill), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores para promover futuros negócios com a Índia. O encontro acontece nesta semana em Nova Delhi, e organizado por ocasião da visita do presidente da República Jair Bolsonaro ao país.

Nesta segunda-feira, 27/01, aconteceu o Seminário Índia-Brazil Business Forum, realizado em parceria com o governo indiano, a Confederação da Indústria Indiana (CII), Câmaras Associadas de Comércio e Indústria da Índia (ASSOCHAM) e Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia (FICCI), que contou com a presença de mais de 400 empresários, investidores autoridades brasileiras e indianas e entidades setoriais, incluindo a Assintecal.

A delegação é composta por cerca de 70 representantes de empresas brasileiras e de associações setoriais. Estão presentes setores como alimentos e bebidas, biocombustíveis, biotecnologia e móveis, com destaque também para os segmentos de defesa, farmacêuticos, calçados e couro, casa e construção, metais e pedras preciosas, minerais, químicos, cereais, máquinas e equipamentos e serviços de TI.

Na abertura, o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, enfatizou as ações da Agência para fomentar o comércio com a Índia. “A Índia está posicionada entre os dez maiores destinos das exportações das empresas apoiadas pela Agência, sendo que, no primeiro semestre de 2019, as vendas somaram US$ 617 milhões, já tendo quase superado todo o valor apurado em 2018.”, afirmou.

O evento teve também a participação do Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, do Ministro de Minas Energia, Bento Albuquerque e do Ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes.

O programa prevê ainda visitas técnicas e eventos de networking entre empresários brasileiros e estrangeiros no dia 28, além da assinatura da Apex-Brasil e a Invest India de um memorando de entendimento para atuação conjunto na promoção de negócios entre os dois países. O acordo prevê a troca de informações e oportunidades sobre os ecossistemas de investimentos e startups, e o compartilhamento de experiências e melhores práticas na atração de investimentos, além do apoio à internacionalização de startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto