Logo
Imprimir esta página

Cinco dicas para começar a meditar em 2020

Calm te ajuda a colocar os planos de meditação em prática e fazer de 2020 um ano mais leve

Você se sente ansioso? Se a sua resposta foi "sim", não é à toa. Dados da ANS — Agência Nacional de Saúde — confirmam que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, e que os brasileiros são os maiores consumidores de antidepressivos e ansiolíticos. Em resposta a esta realidade, as pessoas têm adotado cada vez mais a meditação e, com o avanço da tecnologia, esse hábito ganhou acessibilidade e chegou na palma da mão. O aplicativo Calm, lançado em português em novembro, é o #1 para dormir, meditar e relaxar, e dá dicas de como ser mais feliz e saudável com ideias que se encaixam no seu dia-a-dia.

Comece apenas com 10 minutos de meditação

Mais importante do que meditar várias horas seguidas — o que é considerado difícil por muitos, é meditar todos os dias um pouquinho. O recurso mais popular do Calm é uma meditação de exatos 10 minutos chamada Daily Calm, que já é o suficiente para aqueles que desejam iniciar a prática de meditação e perceber os resultados de aquietamento da mente e melhor raciocínio no dia-a-dia.

Experimente uma meditação de 7 dias

Da mesma maneira que praticar um pouquinho por dia é mais eficiente do que praticar muitas horas em dias espaçados; também é importante começar com objetivos curtos e que possam ser cumpridos. O programa de 7 dias de meditação traz uma prática de curta duração (10 min), diferente para cada dia da semana, que possibilita no final dos 7 dias perceber os resultados da constância da prática.

Medite com diferentes temas

Para aprender algo novo diariamente, é possível explorar cada tema e conceito inspirador com conteúdo de áudio exclusivo que fortalece a aptidão mental e combate alguns dos maiores desafios de saúde mental da atualidade: estresse, ansiedade, insônia e depressão.

Explore horários diferentes e defina o que for melhor para você

Não importa se é logo após acordar, naquele intervalo do trabalho — que te oferece a chance de respirar melhor e oxigenar melhor o cérebro para continuar produzindo — ou antes de dormir. Todo momento é potencial para a meditação. Por isso, experimente em diversas situações e horas do dia e mantenha a prática naquele momento que melhor se encaixa no seu dia-a-dia.

Sobre Calm

Calm é uma marca líder global em saúde e bem-estar com o aplicativo #1 para dormir, meditar e relaxar. A empresa tem como missão tornar o mundo mais feliz e mais saudável. Com centenas de horas de conteúdo original de áudio, o aplicativo Calm ajuda seus usuários a lidarem com alguns dos mais importantes problemas de saúde mental da era moderna, incluindo ansiedade, estresse e insônia. Eleito o app do ano para iPhone pela Apple em 2017 e a 19ª empresa de crescimento mais rápido pela revista Inc., conta com mais de 60 milhões de downloads até hoje e uma média de 75 mil novos usuários diariamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto