Logo
Imprimir esta página

Colorimetria: como descobrir sua coloração pessoal

Consultoras de moda do Brechó Agora é Meu ensinam como escolher as cores do look de acordo com tons de pele das clientes

Quem nunca provou uma roupa que parece ter sido feita sob medida e, ainda assim, não se sentiu bem? O problema pode ser a cor do da peça em questão, hoje facilmente resolvido através da análise de coloração ou colorimetria, tema super em alta no mundo da moda. Mas no que consiste esta análise cromática? “Todas as cores podem ser usadas por todas as pessoas, basta achar o tom ideal para cada tipo de pele. Muita gente diz que não fica bem com determinada cor, mas na verdade só está usando a nuance errada, uma peça de tonalidade mais ou menos saturada já faz uma grande diferença no resultado. Saber a própria paleta de cores faz com que a pessoa compre uma peça que vai realmente usar, e não deixar guardada dentro do guarda-roupas”, explica Danielle Kono, co-funder e consultora de imagem do Brechó Agora é Meu.

Para chegar nos resultados Danielle e a sócia e diretora, Siomara Leite, se utilizam de uma boa iluminação, espelhos, tecidos e claro, o conhecimento no assunto, analisando não só os tons, mas também subtons da pele, ou seja, a temperatura: quente, fria ou neutra. “Na análise o subtom é mais importante do que o próprio tom. A cútis é composta de melanina e hemoglobina, que formam essa segunda camada, que nada mais é do que que a temperatura da pele. A quente tem mais pigmentação na cor amarela, já na fria, a coloração é mais rosada e, na neutra, um mix das duas”, comenta Danielle. “Quando descobrimos o poder desta combinação, conseguimos, inclusive, criar composições que transmitem exatamente o que queremos passar, criando, inclusive, um closet mais prático”, finaliza a executiva.

Sobre o Brechó Agora é Meu

Criado em 2017 por Siomara Leite e Danielle Kono, o Brechó Agora é Meu é uma franquia especializada na venda de artigos de luxo em segunda mão. Com lojas em conceito boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem lavada e prontas para vestir. A sede da rede, onde são feitas as seleções e distribuições das peças, fica na capital paulista e, aos interessados em empreender, possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag. Mais informações: www.brechoagoraemeu.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto