Brasil,

Carioca Shopping arrecada 1 tonelada de tampinhas plástica para trocar por cadeiras de rodas

Projeto “Rodando com Tampinhas” continua a todo vapor no Carioca Shopping com urnas de coleta localizadas na Praça de Alimentação. Doações podem ser feitas diariamente no horário de funcionamento do shopping.

O posto de coleta do projeto “Rodando com Tampinhas” do Carioca Shopping acaba de alcançar a marca de 1 tonelada de doações e continua a todo vapor. Iniciada em julho de 2019, a campanha é bem simples e do bem: juntar tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro. Para participar, basta depositar as tapinhas nas urnas localizadas na Praça de Alimentação. Podem ser doadas tampinhas plásticas de água, refrigerante, suco, mate, leite e bebidas em geral, tampinhas de embalagens de materiais de limpeza como amaciante, detergente, desinfetante, shampoo, condicionador e até tampinhas de caneta.

Para cada cadeira de rodas de adulto, por exemplo, são necessários 400kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas diretamente para a indústria de reciclagem e os recursos depositados pela empresa na conta corrente do fabricante das cadeiras de rodas.

Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor e, com as chuvas, parte desse micro lixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes. A iniciativa também poupa a utilização de recursos naturais do planeta ao reintroduzir todo plástico de volta na indústria, estimulando a economia circular. Vale participar.

SERVIÇO: Projeto Rodando Com Tampinhas - arrecadação de tampinhas plásticas
Doações: diariamente no horário de funcionamento do shopping
Locais: urnas de coleta na Praça de Alimentação do Carioca Shopping
Endereço: Carioca Shopping. Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS