Brasil,

As cores estão na cozinha também

As cores estão na cozinha também

As novas tendências de decoração trazem para este ambiente mais cor e integração

Foi-se o tempo em que a cozinha era aquele cômodo da residência em que você ia só quando estava com fome ou sede. Hoje esse ambiente, considerado por muitos o “coração da casa”, possui projeção e personalidade própria tanto quanto qualquer outro. As novas tendências de decoração trazem cozinhas que se integram facilmente com outros espaços e sobretudo mais coloridas.

Segundo a arquiteta Juliana Sabbatini, que assina o apartamento decorado do Lux Home Design, compacto de alto padrão da Elmo Incorporações em Goiânia, essa tendência tem sido percebida principalmente nos apartamentos menores ou tipo studio, onde a cozinha colorida ganha visual moderno e despojado.

Juliana diz que não há regras quanto ao uso de cores na cozinha, mas explica que é essencial que haja uma certa harmonização. A profissional salienta que o desafio maior é fazer com que a combinação de tons não prejudica a luminosidade do ambiente, seja deixando-o muito escuro, ao se empregar cores mais fechadas; ou iluminado demais o se usar cores muito claras.

“Hoje temos muitos artifícios e artigos de decoração que auxiliam para a iluminação eficiente, como por exemplo os perfis de led, onde podemos escolher a temperatura de cor mais clara e uma potência maior por m² para aumentar a luminosidade”, explica Juliana que no decorado do Lux Home Design usou para a cozinha um mosaico em MDF em tom de azul royal. Segundo a arquiteta, o uso de um tom mais fechado na peça, que ocupa toda extensão da parede do ambiente, foi proposital. “A ideia foi trazer para a cozinha uma atmosfera jovial já presente nos outros cômodos”, explica.

E junto com o azul royal, a pequena, mas charmosa cozinha do decorado assinado por Sabbatini, traz perfeita harmoniação com branco do armário suspenso, o sofisticado prateado dos eletrodomésticos maiores, como geladeira e lava-louça; e o tom amadeirado presente na bancada que faz divisa com a sala e nos armários de baixo.

Combinações

Juliana explica que a combinação entre cores escuras e clara é o que traz a alegria para o ambiente, sem deixá-lo poluído e escuro. “O amarelo, por exemplo, é uma ótima cor para alegrar e iluminar os ambientes. Combinada com o branco e tons amadeirados, deixa a cozinha mais viva e acolhedora”, sugere a arquiteta para quem quer uma decoração inspirada em décadas passadas, mais vintage.

Outras combinações interessantes de cores para cozinha, segundo Juliana, são o azul e o verde, que podem até parecer fortes, mas se usados com a combinação certa, podem surpreender. “Você pode, por exemplo, combinar essas duas cores com o branco, que quebra os possíveis excessos e torna o ambiente mais alegre e ao mesmo tempo equilibrado visualmente”, diz arquiteta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS