Prime Control cresce 57% e fatura R$ 26 milhões em 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Guimaraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Companhia de Curitiba especializada em testes de software e transformação digital, engajada em proteger as vidas digitais das empresas e das pessoas, triplicou de tamanho nos últimos quatro anos e está pronta para aumentar ainda mais a receita e mudar de patamar

A Prime Control, empresa especializada em qualidade digital e engajada em proteger as vidas digitais de empresas e pessoas, encerrou o ano de 2019 com um faturamento de R$ 26 milhões – crescimento de 57% em relação a 2018, ano em que a receita chegou a R$ 16,5 milhões. Nos últimos quatro anos a empresa triplicou as vendas. “Somos uma empresa de qualidade e levamos isso muito a sério. Temos uma governança planejada, exigente e ágil, e isso nos ajudou a crescer de forma rápida e segura. Os nossos clientes sabem que podem contar com a nossa pronta-reposta vinte e quatro horas por dia, com uma entrega absolutamente focada em crescimento dos resultados”, afirma Everton Arantes, fundador da Prime Control.

Com doze anos de mercado, a empresa alcançou um faturamento de R$ 600 mil em seu segundo ano de vida. “Apostamos na consolidação da estrutura e nos diferenciais na entrega, e agora estamos prontos para mudar de patamar, expandindo em ritmo ainda maior”, comenta Everton.

Como consequência de seu crescimento, a Prime Control conquistou em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, concedido pela consultoria Deloitte. Em 2019, a Prime Control foi premiada em duas categorias: primeira colocada da região Sul e segunda colocada no ranking geral. “É um resultado incrível, uma vez que também fomos premiados em 2018, o que mostra a consistência do nosso crescimento”, comenta Everton.

Com sede em Curitiba (PR), escritório em São Paulo (SP) e operações por todo o Brasil, a Prime Control tem hoje 200 funcionários e cerca de 40 vagas abertas constantemente. Possui grande expertise nas verticais varejo, franquias, comércio eletrônico, telecomunicações, bancos, indústrias e logística, entre outras. Atende clientes como Grupo Boticário, Vivo, BRF, Sascar, Guide Investimentos, Totvs, Super Digital e Seguros Unimed.

Oportunidade no mercado local deu início à empresa

Em 2008, Everton enxergou uma oportunidade de mercado. “Em Curitiba não havia, até então, uma empresa especializada em testes de software. Havia empresas que faziam testes, mas não eram especializadas nisso”, conta o empreendedor.

Enquanto ainda trabalhava como gerente de qualidade em uma outra empresa de tecnologia, Everton começou a prospectar o mercado. Logo conseguiu seu primeiro cliente, um projeto temporário de dois meses com uma grande empresa de folha de pagamento. “Pedi demissão do meu emprego e abracei a oportunidade”, conta o empreendedor. “Aluguei uma sala, eu mesmo montei as mesas, comprei os computadores e contratei dois estagiários para me ajudar”, diz.

Naquela época , Everton tinha um ótimo salário, mas escolheu abrir mão da segurança proporcionada pela carteira de trabalho assinada para tocar o próprio negócio. “Conversei com minha família e decidimos correr o risco. Vendi o carro, reduzi as despesas e foi assim que começou.”

O começo não foi fácil, porque Everton não tinha um cliente fixo, só demandas pontuais e temporárias. Mesmo assim, no primeiro ano de vida a Prime Control faturou R$ 380 mil. No segundo ano, a receita subiu para R$ 600 mil. Em 2011, vieram os primeiros grandes clientes com receita recorrente, como o Grupo Boticário e a Positivo Informática, e aí o negócio realmente deslanchou. Até hoje o crescimento é contínuo.

Além de ganhar o prêmio da Deloitte “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” em 2018 e 2019, também no ano passado Everton foi convidado a fazer parte do seleto grupo do ScaleUp da Endeavor, uma organização global que apoia empreendedores de alto impacto e que podem mudar o mundo.

SOBRE A PRIME CONTROL

Fundada em 2008, a Prime Control é especializada em qualidade digital e engajada em proteger as vidas digitais das empresas e das pessoas, possui grande expertise nas verticais varejo, franquias, comércio eletrônico, telecomunicações, bancos, indústrias e logística, entre outras. A empresa investe fortemente em crescimento, expansão e na excelência de suas entregas. www.primecontrol.com.br