Brasil,

Cultura asiática traz simplicidade e leveza para a decoração

Cultura asiática traz simplicidade e leveza para a decoração

Especialista explica conceitos e apresenta peças tradicionais

Apesar de nascer no outro lado do mundo, a cultura asiática aparece constantemente no nosso dia a dia, no entretenimento, na gastronomia, no comportamento e também na decoração. Dentro de casa, essa inspiração vem carregada de leveza, minimalismo e espiritualidade.

A proprietária da loja de artigos decorativos Toque Final, localizada no ABC Paulista, Valéria Redivo Jordão, explica um dos conceitos orientais que mais ganha destaque no design de interiores. “Muito se fala sobre Feng Shui, faz parte de uma filosofia taoísta que busca levar harmonia, simplicidade e verde para dentro de casa com organização dos espaços”, explica a empresária.

Uma questão muito presente na cultura asiática é o minimalismo, Valéria explica como utilizar essa vertente e expressar sua personalidade no ambiente. “O estilo de vida que tenta conviver com o mundo utilizando somente o necessário acompanha os povos dessa região há milênios, por isso é tão natural que as peças tradicionais se encaixem em composições leves e com poucos elementos”, reforça a especialista.

Sabedoria e espiritualidade também são concepções marcantes nessa vertente de decoração. “A Ásia é muito rica em símbolos que traduzem ideais como conhecimento, riqueza, foco e serenidade e nós queremos cada vez mais trazer isso para nossas vidas. Nesse caso a cultura hindu ganha ainda mais força com a representação de seus deuses, enquanto Ganesha é sinônimo de riqueza e conhecimento, Buda simboliza um estilo de vida leve, desapego ao material e pacífico”, detalha Valéria.

Uma das melhores formas de inserir essa cultura na decoração é por meio de potes característicos. “Os potes chineses traduzem muito da cultura desse país. Em geral são feitos de cerâmica ou porcelana, podendo ter desenhos ou apenas cores intensas, o que valoriza essas peças é a simplicidade elegante que elas possuem e um caráter funcional, decorando o ambiente e sendo útil no dia a dia”, ressalta Valéria.

Contudo, levar inspirações culturais para a sua decoração agrega não só a atmosfera do povo em questão mas também uma personalidade única. “Seja lá qual for a temática escolhida, ela leva até o ambiente um pouco da origem dos moradores ou símbolos do estilo de vida deles, combinando com outros artigos, cria-se um cenário rico e exclusivo”, encerra a empresária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS