Brasil,

EMBRAPII vai a Índia construir parceria em inovação

Iniciativa integra agenda oficial de atividades do Palácio do Planalto

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) participa da missão oficial da Presidência da República à Índia, entre os dias 24 e 28 de janeiro, para estreitar as relações entre os países para cooperações e parcerias nas áreas de tecnologia e inovação. A viagem será uma oportunidade para desenvolver a criação de um acordo com a Global Innovation & Technology Alliance - GITA, que permitirá que empresas brasileiras e indianas desenvolvam novas soluções tecnológicas em conjunto para o mercado.

"Parcerias internacionais permitem a troca de conhecimento e tecnologia entre os países. Para o Brasil, é uma oportunidade para aumentar a competividade e das empresas nacionais entrarem no mercado internacional", destaca o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

A Índia ocupa a 52ª posição do Índice Global de Inovação e mantém a liderança na região Ásia Central e do Sul. Após ocupar o 81º lugar em 2015, a progressão de 29 posições do país no IGI corresponde ao maior salto já efetuado por uma grande economia. A Índia detém as primeiras posições em vários indicadores importantes, como crescimento da produtividade e exportação de serviços relacionados com tecnologias da informação e da comunicação.

Este ano, o país alcançou a 15ª posição global em gastos de P&D de empresas e também figura na classificação IGI entre os mais importantes clusters de ciência e tecnologia, com Bangalore, Mumbai e Nova Déli, integrando o grupo dos 100 mais importantes do mundo.

A EMBRAPII mantém parceria com diversos países para promover a internacionalização de empresas brasileiras e promover o compartilhamento de conhecimento entre os países. Há acordos com a União Europeia, Israel, República Tcheca, Alemanha, Suécia, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais. Atualmente, há 42 unidades credenciadas pelo País.

O modelo adotado pela EMBRAPII permite rapidez, flexibilidade e risco reduzido no apoio a projetos de PD&I. Funciona assim: as empresas que possuem um projeto avaliado como inovador devem se associar a uma das unidades que avaliam os projetos, analisam questões como viabilidade técnica e interesse do mercado.

Caso aprovados, os gastos para seu desenvolvimento são divididos em três partes. A EMBRAPII fica responsável por um terço do investimento, a unidade disponibiliza mão de obra e equipamentos, e a empresa financia o restante.

A entidade já pratica o modelo aplicado em países desenvolvidos e prova que o setor privado está disposto a investir desde que exista incentivo, desburocratização e contrapartida real. Estima-se que cada R﹩1 disponibilizado pela EMBRAPII gere R﹩3 em investimentos na área de inovação no setor industrial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo