Brasil,

Empresa de aluguel de vestidos de festa criada a custo zero inicia rede de franquias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Armelin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa de aluguel de vestidos de festa criada a custo zero inicia rede de franquias

Aumento no número de brasileiros engajados em causas sustentáveis aquece proposta

Fundada no ABC Paulista em 2016, a marca de aluguéis de vestidos de festa Paetê Closet dá início à sua rede de franquias e já conta com uma unidade em Mauá, além da sede em Santo André, ambas no ABC Paulista.

O aumento no número de consumidores engajados em causas ambientais fortalece o mercado de locação de roupas, visto que, de acordo com um levantamento publicado pela Opinion Box, especialista em pesquisas de mercado, 55% dos brasileiros dão preferência para empresas que promovem ações sustentáveis.

Além disso, a consultoria online para novos empreendedores, também criada pela empresária, expande abertura de novas franchisings do segmento com expertise de mercado.

Criação da marca a custo zero

A Paetê Closet surgiu quando a idealizadora, Marina Guazzelli, decidiu unir dois sonhos que, aparentemente, não eram compatíveis: propagar os princípios do consumo consciente sem abrir mão de um closet variado, principalmente para ocasiões especiais.

Depois de passar por inúmeras experiências frustrantes enquanto cliente, a empresária decidiu criar sua própria marca de vestidos de festa, mas sem dinheiro para investir no novo negócio, Marina teve a ideia de juntar vestidos de amigas e colegas e começar a locá-los. Em troca, fornecia parte do valor de aluguel dos vestidos como comissão para as donas das peças.

Hoje, com três anos de existência, um closet cem por cento próprio e renovado e com sua marca reconhecida no mercado, a empresária que é pós-graduada em Gestão de Marketing, compartilha seus conhecimentos de mercado e, recentemente, deu início ao projeto de franquias.

Proposta de franquias

A proposta passou por diversas fases de maturação até que a empresária encontrasse o plano ideal que garantisse ao franqueado todo o suporte desde o primeiro contato até às vendas. Sendo assim, o apoio se dá desde a busca pelo ponto comercial até a captação de clientes, antes da inauguração. E depois passa pela supervisão diária até o fortalecimento da mídia institucional.

“A principal ideia é que a identidade e princípios da Paetê Closet se mantenham fiéis em todas as franquias, afinal, foram esses traços que nos trouxeram onde estamos hoje. Além disso, queremos facilitar a logística de nossas clientes. Nós recebemos pessoas do litoral, do interior e de outras cidades mais distantes, deste modo, o licenciamento de negócio permitirá que elas nos encontrem onde precisarem”, explica a empresária.

Marina acredita no sucesso da proposta, dado que, uma pesquisa desenvolvida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), indica que o faturamento de franquias teve um crescimento moderado com alta de 5,9% no segundo trimestre de 2019, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Incorporado a essa evolução, o segmento de moda faturou R$ 4,686 bilhões no segundo trimestre de 2018 e R$ 4,868 bilhões no segundo trimestre de 2019, com aumento de 3,9%.

O mercado de locação de moda festa, principalmente feminino, é bastante aquecido e pouco explorado e com este modelo de negócio é possível ganhar de três formas, sendo elas: aluguel de vestidos in loco, locação e venda de acessórios e venda de vestidos após o ciclo de uso. “Quando se apresenta produtos e serviços com qualidade e preço justo a evolução é muito rápida”, acrescenta Marina.

Conhecendo o mercado

Além de todo o suporte para os novos investidores da marca, Marina Guazzeli também desenvolveu uma consultoria online com seis módulos que visam esclarecer diversas vertentes do universo de aluguéis de moda festa:

1º módulo: o que é preciso saber para abrir uma loja de aluguéis?

2º módulo: qual é o melhor ponto para o seu negócio e como encontrá-lo?

3º módulo: treinamento de equipe de vendas

4º módulo: a importância do pós-venda

5º módulo: ferramenta de mídias sociais e como usá-las a favor do seu negócio

6º módulo: controle financeiro

As consultorias são focadas em planos específicos, então as pessoas interessadas podem adquirir apenas um módulo ou quantos acharem necessários, não há uma ordem a ser seguida. “Particularmente, entendo que esse conhecimento seja fundamental. Eu mesma já errei muito antes de acertar e saber onde se está pisando faz com que um novo empresário saia na frente”, confessa Marina.

Ser dono do seu próprio negócio tem sido uma saída cada vez mais buscada pelos brasileiros e investir em um mercado em ascensão pode ser a chave para o sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar