CINEHUB® concorre ao Prêmio Estado de São Paulo para as Artes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carminha Botelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

PROJETO INOVADOR CRIADO PARA REUNIR E DESENVOLVER EMPRESAS DO AUDIOVISUAL FOI RECONHECIDO PELA INDICAÇÃO DE SUA IDEALIZADORA, GEÓRGIA COSTA ARAÚJO

Em um momento em que a Cultura se volta para soluções da Economia Criativa e do compartilhamento de saber, o CINEHUB® - projeto da produtora Coração da Selva idealizado por Geórgia Costa Araújo – foi reconhecido com indicação ao Prêmio São Paulo para as Artes. Os vencedores do prêmio serão conhecidos na cerimônia marcada para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Geórgia concorre justamente na categoria “Empreendedorismo Cultural e Criativo”, por um projeto que busca reunir empresas do setor audiovisual para compartilhar espaço, estrutura, experiências e conhecimento. Na mesma categoria estão projetos como a CCXP e empresas como a T4F. E o que é o CINEHUB®? “É um facilitador das conexões de agentes do audiovisual, com o objetivo de conectar o setor entre si e prepará-lo para o futuro”, resume Geórgia.

Com mais de 18 anos de experiência à frente da produtora Coração da Selva, reconhecida por trabalhos para a TV e para o cinema, Geórgia conhece bem o mercado. “Apesar de termos como matéria-prima a criatividade, o audiovisual ainda se sustenta num modelo de negócios concebido na década de 50. O CINEHUB® veio para atualizar esse modelo, usando ferramentas da indústria da inovação, das startups.”

Hoje, integram o CINEHUB® empresas como a produtora audiovisual Cinese, a produtora de trilha sonora Que Onda Sound, a companhia de teatro Éna e também entidades como a Apan (Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro). Além da própria Coração da Selva. “Cada empresa tem suas especialidades, então porque não trabalhar de forma complementar? Sem a perspectiva coletiva, corremos o risco de ficar para trás”, comenta Geórgia.

Muito mais do que infraestrutura

Localizado em um charmoso prédio de oito andares no centro de São Paulo – projetado pelo famoso arquiteto paulista Ramos de Azevedo e totalmente restaurado –, o CINEHUB® oferece infraestrutura completa para as empresas. Além de áreas comuns de trabalho e salas exclusivas, há um lounge, salas de reunião e auditório para até 50 pessoas, estúdio de realidade virtual e ilhas de edição completamente equipadas a disposição do hub.

Mas não se trata apenas de infraestrutura física e tecnológica. A equipe do CINEHUB® oferece apoio administrativo e gerencial, estando capacitada para fazer gestão de contratos, sistemas financeiros e de contas a pagar, por exemplo, deixando as empresas livres para o lado criativo de seus projetos. “A Coração, que é a âncora desse projeto, é referência no mercado audiovisual em gestão empresarial. As empresas podem contar com as nossas quase duas décadas de experiência para lidar com aspectos da produção e burocracia institucional, jurídica e financeira”, explica Geórgia.

Complementa o projeto uma programação intensa de palestras, cursos e encontros, promovidas pelo próprio CINEHUB® ou parceiros, que transformam o prédio em um verdadeiro fórum para troca de experiências e conhecimento. Um exemplo é a SPCine, empresa da Prefeitura de São Paulo dedicada ao estímulo do audiovisual na cidade, que realiza lá, semanalmente, o curso de formação de seu Circuito Cineclubista. Outro exemplo é o Room, projeto de pocket shows promovidos pela produtora musical Que Onda.

Para comunicar a agenda e informar os associados sobre as novidades, o CINEHUB® envia uma newsletter mensal, além de usar ativamente suas redes sociais (Facebook e Instagram). “Nossa ideia é transformar o espaço e suas extensões em uma verdadeira rede. Compartilhar o conhecimento com o máximo de pessoas, transformando-as também em agentes desse compartilhamento, só pode ajudar o mercado como um todo”, comenta Geórgia.

Para mais informações sobre o CINEHUB®, clique em https://www.CINEHUB.com.br/

Para saber mais sobre o Prêmio São Paulo para as Artes, acesse http://www.cultura.sp.gov.br/conheca-os-finalistas-do-premio-estado-de-sao-paulo-para-as-artes-2019/

Sobre a Coração da Selva

A Coração da Selva é uma produtora brasileira que atua há mais de 18 anos na produção de cinema, tv e conteúdo transmídia. Com obras mundialmente reconhecidas pelo seu alto padrão de qualidade e relevância, a Coração já recebeu mais de 80 prêmios, dos quais se destacam o International Emmy Kids Awards e o Prix Jeunesse International, tendo participação frequente em festivais nacionais e internacionais, como a Competição Oficial de Berlim, Hong Kong, Havana, Rotterdã, entre outros. Em seu currículo, 11 longas-metragens e 4 séries, além de documentários e programas de TV, dos quais se destacam os filmes Antônia e Praia do Futuro, além da série Pedro & Bianca. Em 2019 lançou a segunda temporada da superprodução da HBO, A Vida Secreta dos Casais. Em 2020 lançará o thriller sobrenatural Terapia do Medo, com Cleo Pires e Sergio Guizé, Vou Nadar Até Você, o primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, e a comédia romântica Coração de Leão, com Leandro Hassum e Juliana Paes, baseada na franquia argentina de sucesso mundial.