Logo
Imprimir esta página

Construído pelo Grupo Mendes, Novo Mercado de Peixes de Santos terá estrutura que garante mais higiene

Projeto do Novo Mercado de Peixes. Obras devem ser concluídas em março Projeto do Novo Mercado de Peixes. Obras devem ser concluídas em março

Sistema de drenagem de água e esgoto, com separação de detritos, evitará entupimentos no local e atração de animais

O Novo Mercado de Peixes, em construção pelo Grupo Mendes, terá uma moderna estrutura climatizada, com maior segurança e um ambiente em que a higiene será contemplada em diversos aspectos, permitindo maior acesso e interesse dos consumidores a esse tipo de produto. As obras estão em mais de 70% de execução, com previsão de entrega para março de 2020.

Como toda obra da empresa, será um marco de modernização para a cidade de Santos. “O Mercado de Peixes vai se transformar em um dos mais modernos do País, no nível que uma cidade em constante evolução precisa”, comenta o diretor do Grupo, Alex Mendes.

Em área de 1,7 mil m², o novo edifício está sendo erguido na Avenida Mário Covas e contempla 20 boxes para comercialização de pescado (cinco a mais que o atual) e dois para comercialização de produtos como temperos e artigos de pesca. O ambiente será climatizado e contará com bar no mezanino, vestiário para funcionários e, ao lado do edifício, será construído um bolsão de estacionamento com 40 vagas.

Conforme explica o engenheiro responsável pela obra, Gustavo Barrio, o Novo Mercado de Peixes terá estruturas que contribuem diretamente com a maior assepsia dos ambientes, como o sistema de escoamento de água e climatização do local.

“Além de ser um ambiente fechado, o prédio terá um sistema de drenagem de esgoto com separação de detritos, como as escamas de peixe, evitando entupimentos. Esse sistema também impede a entrada de ratos pelo encanamento”, comenta o engenheiro.

Ainda haverá filtros para dispersão do ar, eliminando qualquer possibilidade de odor na região, câmara fria nos boxes e espaço refrigerado para triagem, gelo e lixo.

Atenção à qualidade e higiene

Toda essa atenção com uma estrutura para maior higiene do local não é à toa. Conforme recomendações do Conselho de Nutricionistas, um fator muito importante na hora de consumir peixes é em relação ao local de compra do produto. “É importante que os peixes sejam adquiridos em locais que se apresentem limpos e organizados e que ofereçam opções de boa qualidade e em bom estado de conservação”, diz a nutricionista do Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo (CRN-3), Viviani Fontana.

Neste quesito, o Novo Mercado de Peixes contribuirá diretamente no processo, podendo, inclusive, incentivar o maior consumo do produto. “Só o fato de ter um ambiente climatizado e estacionamento para os clientes será ótimo. O peixe ficará menos exposto ao calor”, indica Maria Bezerra, 63 anos, que mora em Santos há 50 anos e consome peixe pelo menos uma vez por semana.

O santista Francisco Feitosa possui a mesma opinião. Segundo ele, a higiene será o destaque do novo equipamento. “Eu consumo peixe toda semana e sempre compro no Mercado de Peixe aqui de Santos, porque comprar peixe é complicado. Tem que comprar com alguém de confiança”, ressalta o morador do bairro Boqueirão, que acredita que o Novo Mercado será um ambiente mais limpo e organizado. “Com certeza, a higiene é o ponto mais importante”, avalia.

Carlos Irajá, de 64 anos, que vai ao mercado de peixe pelo menos uma vez por mês acredita que a construção ficará muito boa. “Já estava na hora de melhorar. Não tenho dúvidas que será um mercado de ponta. Deveria ter sido construído há muito tempo”, frisa o consumidor.

Para a cozinheira Luciana Jorge, que coloca peixe em seu cardápio toda semana, o Novo Mercado de Peixe irá contribuir para um maior conforto e, consequentemente, o aumento do número de frequentadores. “Só compro peixe aqui e acredito que com o Novo Mercado teremos mais limpeza e ficaremos mais à vontade. É possível até que as pessoas passem a frequentar mais o local e comer mais peixe”, analisa.

Investimento em obras para o desenvolvimento de Santos

As obras de modernização do Mercado de Peixes só estão sendo possíveis, pois a Lei de Uso e Ocupação do Solo, aprovada pela Câmara Municipal de Santos, em 2018, passou a garantir à Prefeitura Municipal de Santos um novo tipo de imposto, permitindo receber investimentos em obras para o desenvolvimento da cidade.

Neste quesito, o Grupo Mendes aderiu a duas Nides:

NIDE-6 / NIDE Ponta da Praia - outorga onerosa para construção na área onde será construído o Conjunto Residencial Navegantes, situado atrás dos clubes Saldanha, Vasco da Gama e mais um terreno ao lado, onde fora o Clube de Regatas Santista. Esta adesão foi estritamente comercial visando os pagamentos decorrentes da outorga onerosa. Neste processo, a título de outorga concedida, ou seja, pagamentos que seriam de impostos, convertidos em obras públicas somam investimentos de R$ 43.862.236,42, com o valor de BDI de zero por cento, ou seja, sem lucro para a empresa. Com isso, Grupo Mendes faz melhor uso do dinheiro público, possibilitando entregar equipamentos realmente úteis à população: Deck do Pescador, Sistema Viário e áreas de convívio e Escola Jabaquara (entregue em 23/11/2019).

NIDE Sorocabana – A adesão a esta Nide, por conta de outorgas de mudança de uso de solo na área onde está localizado o Mendes Convention Center, vem ao encontro dos interesses estratégicos do Grupo Mendes, que deixa de operar nos segmentos de eventos, convenções e hotelaria, para atuar apenas em malls, incorporações e construções. No entanto, em respeito ao legado construído, a família Mendes acredita ter a responsabilidade moral em doar integralmente ao Município um Novo Centro de Convenções, que se responsabilizará em encontrar o mais correto uso ao equipamento, e um novo Mercado de Peixe.

Aspas

“Moro em Bertioga mas venho sempre comprar aqui. Acredito que o Novo Mercado será bem melhor. Tudo que é para melhorar é bem-vindo”, Elvira Markes, 79 anos.

“Venho de São Vicente e só compro peixe aqui. Já acostumei com a qualidade. Acho que o projeto está bem moderno e vai ser bom para todos”, Eunice Lopes, moradora de Santos.

Sobre a Construtora Miramar

Atuando há mais de 45 anos no ramo da construção e comercialização de imóveis no litoral paulista, a Construtora Miramar tornou-se sinônimo de qualidade, confiança, inovação e satisfação, sendo a Construtora em Santos mais admirada e lembrada da região, pelo 16º ano consecutivo, segundo o prêmio Top of Mind.

A cada ano, nossos clientes são surpreendidos com novidades em estilo, decoração e em modelos construtivos e de gestão, acompanhando as mais modernas tendências do mercado.

Já são mais de 32 mil unidades entregues e 3 milhões de metros quadrados construídos.

Sobre o Grupo Mendes

Reconhecido pelo pioneirismo, qualidade e excelência em seus processos e serviços, o Grupo Mendes possui mais de 45 anos de história. Atualmente o Grupo Mendes atua em 3 frentes: Malls, Incorporações e Serviços, sempre focando o litoral paulista como ponto dos investimentos. Das inovações arquitetônicas aos avanços tecnológicos, o Grupo Mendes se renova dia a dia, fazendo parte da vida de milhares de pessoas.

Somos comprometidos com a vida, com o nosso papel na sociedade. Nosso legado nos impulsiona a seguir adiante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto