Logo
Imprimir esta página

Como conservar biquínis, sungas e maiôs

Sai o sol e a vontade de ir para praia ou piscina é instantânea. Mas será que os cuidados com os biquínis, sungas e maiôs estão corretos? Para manter a qualidade do tecido e a vivacidade das cores é importante seguir alguns cuidados, além de, claro, manter as peças sempre bem higienizadas para o uso.

Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, sugere algumas orientações para tratar as peças de banho da melhor maneira possível, mantendo assim a qualidade das roupas:

- Atenção ao tipo de tecido. A lycra é um tecido bastante resistente, mas para aumentar a vida útil das peças com esse tecido é aconselhável sempre lavar com água corrente, fria e fazer a secagem em local fresco e ventilado. Para auxiliar no processo de secagem, retire o excesso de água apertando o tecido, sem torcer. Para facilitar o serviço e ter sua vida útil preservada, também se pode lavar no processo delicado da lavadora e secar com temperatura média.
- Protetor solar mancha as roupas de banho? Normalmente os protetores solares não mancham, mas é preciso ter um cuido especial com os tecidos claros quando utiliza-se bronzeadores, pois esses podem manchar e em alguns casos, ser irreversível. Mas um dos problemas que poucos sabem é que os raios solares afetam os tecidos claros e com o tempo os mesmo vão ficando amarelados.
- Cuidando da saúde. Os tecidos de roupas de banho em geral, têm baixa hidrofilidade, ou seja, baixa absorção de água, e, normalmente, têm boa resistência aos fungos, sem possibilidade de proliferação, mesmo quando úmidos. As peças devem ser lavadas após o uso, não é aconselhável deixar molhada, com suor ou resíduos orgânicos, pois pode causar algum tipo de alergia ou irritação na pele, pela alta exposição.
- Guardar. Como são fibras resistentes, dificilmente a armazenagem interfere na vida útil. De toda forma, seguindo as orientações de lavagem e secagem, basta guardar normalmente em local arejado ou, se preferir, armazenados em saquinhos de TNT, que manterão ainda mais protegidos e organizados. De maneira simples e eficaz, é possível manter os biquínis, sungas e maiôs como novos.

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia. Saiba mais: www.qualitylav.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto