Logo
Imprimir esta página

Compromisso da Schneider Electric com sustentabilidade é reconhecido por dois dos principais rankings do setor

O grupo ficou classificado no ranking "Global 100 Most Sustainable Corporations", da Corporate Knights, bem como no "A-List", do Carbon Disclosure Project. Os rankings foram anunciados no Fórum Econômico Mundial, em Davos

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia e automação, foi incluída em dois importantes rankings, com lugar de destaque no "Global 100 Most Sustainable Corporations", da Corporate Knights, uma revista de "capitalismo limpo", e também no "A-List", do Carbon Disclosure Project (CDP), pelo nono ano consecutivo. Esses rankings foram anunciados no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em que a sustentabilidade ambiental foi um tema dominante.

Reconhecimento nos indicadores ambientais e éticos

A Schneider Electric foi classificada no "Global 100 Most Sustainable Corporations", da Corporate Knights, pelo sétimo ano consecutivo, um ranking que destaca as 100 empresas mais sustentáveis a nível global, conquistando a 29ª posição geral e a primeira na sua categoria. Mais de 7.500 companhias foram avaliadas para produzir essa lista de 100, com base em 21 indicadores-chave de desempenho, cobrindo gestão de recursos, pessoal e financeira, "clean revenue"* (receita limpa) e desempenho de fornecedores.

Ela também figura no ranking "A-List", do Carbon Disclosure Project, juntamente a apenas outras 179 empresas, pelo nono ano consecutivo. O processo de divulgação e pontuação do CDP é considerado padrão de excelência da transparência ambiental corporativa e fonte preferencial de informações de sustentabilidade para clientes e investidores. A Schneider Electric foi reconhecida pelas suas ações a favor da redução das emissões de carbono, diminuindo os riscos climáticos e contribuindo para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.

Schneider Electric supera suas próprias metas de sustentabilidade

Ambos os rankings reconheceram o compromisso da Schneider Electric para com a sustentabilidade, de acordo com o que foi monitorado pelo Schneider Sustanability Impact (SSI). Publicado trimestralmente e fonte valiosa de informações para investidores, o SSI monitora o progresso da empresa em relação aos seus compromissos de sustentabilidade por 21 indicadores-chave de desempenho em clima, economia circular, saúde e equidade, e ética e desenvolvimento. Renovado e atualizado para o período 2018-2020, a empresa aumentou as metas do SSI em nove desses indicadores no fim de 2019.

"A emergência climática e a gestão dos riscos econômicos relacionados são os grandes desafios da nossa geração. Devemos repensar a forma como vivemos com a energia e o modo como projetamos edifícios, indústrias e cidades, e aproveitar a tecnologia para percorrermos um caminho diferente em direção a um mundo com net zero de carbono. Essas questões são fundamentais e foram prioritárias na agenda do Fórum Econômico Mundial deste ano", comenta Jean-Pascal Tricoire, CEO e chairman da Schneider Electric. "Na Schneider Electric, nosso compromisso com a neutralidade de carbono está entrelaçado com as decisões de negócios e governança. No entanto, todos nós precisamos fazer mais e com mais rapidez. O reconhecimento do nosso esforço, tanto pela Corporate Knights como pelo CDP, é um passo muito positivo e que nos incentiva a ir além."

Forte conjuntura de sustentabilidade em 2019

Em 2019, a Schneider Electric ampliou seus esforços para promover a sustentabilidade e a inclusão. Em agosto de 2019, a empresa se juntou ao Business for Inclusive Growth (B4IG), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma parceria entre 34 multinacionais comprometidas com o avanço dos direitos humanos, a construção de espaços de trabalho inclusivos e o reforço da inclusão nos seus ecossistemas de negócios. Pelo B4IG, a Schneider Electric fará crescer sua iniciativa de inovação social para combater a pobreza de energia; atualmente, ela apoia 42 projetos e beneficia diretamente mais de 40 mil pessoas.

Em setembro, a Schneider Electric anunciou, na Climate Week de Nova York, que estava acelerando o prazo de cumprimento do seu objetivo de demonstrar a neutralidade de carbono no seu próprio ecossistema em cinco anos, de 2030 para 2025, a fim de alcançar emissões net zero até 2030 e cooperar com todos os fornecedores para conseguir uma cadeia de distribuição neutra de carbono até 2050. Esses compromissos foram reafirmados na COP25, realizada em Madri, em dezembro passado.

O grupo enfatizou esse compromisso ao vincular incentivos financeiros de mais de 50 mil colaboradores e de quase 3 mil gerentes seniores ao cumprimento das metas de sustentabilidade, garantindo que suas ambições - e recompensas - sejam partilhadas por toda a empresa.

Os esforços da Schneider Electric foram refletidos em outros rankings, incluindo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo, o FTSE4GOOD Environmental Leaders Europe 40 e um ranking AAA com a empresa de investimento americana MSCI. Consta também nos índices Vigeo Eiris World120, Europe120 e France 120 entre as melhores empresas em termos de conquistas de responsabilidade corporativa.

Alguns resultados da Schneider Electric segundo o SSI no Q3 de 2019

A Schneider Electric:

- Ajudou os clientes a economizar 88 milhões de toneladas métricas de CO2;

- Melhorou a eficiência no transporte de CO2 em 8,8%;

- Atingiu os 45% de consumo de energia renovável em todo o mundo; e

- Evitou o consumo de mais de 77 mil toneladas de recursos primários com ofertas circulares.

*Para entender o conceito de "clean revenue", acesse: http://www.corporateknights.com/channels/responsible-investing/clean-revenue-taxonomy-definition-15422903/

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos.

Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias.

Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto