Logo
Imprimir esta página

Empresa dá dicas sobre como escolher e instalar som profissional para bandas

É importante ter noções básicas sobre o som profissional para bandas, pois é necessário pensar desde a potência dos instrumentos e microfones utilizados para então pensar nos aparelhos que serão utilizados para amplificar os sons emitidos pelos instrumentos e voz.

Quando não se tem conhecimento de equipamentos de som profissional, é importante ter ajuda para a compra e instalação do aparelho correto

Muitas vezes acredita-se que qualquer P.A ou amplificador pode ser utilizado, porém a qualidade do som emitido será diferente, podendo prejudicar o desempenho da banda e tornar o som muito ruim para o espectador. Há uma série de pontos a serem considerados e as bandas devem pensar em comprar estes equipamentos para os ensaios, deixando-os prontos também para apresentações em espaços que não estejam equipados com a aparelhagem necessária para o tamanho da banda.

Como escolher os equipamentos para a banda?

A principal dica que surge é sobre quantos equipamentos serão ligados na mesa de som. Microfones, guitarra, baixo, teclado... Cada um desses itens é um canal. Quanto mais canais a pessoa precisar, maior deverá ser a mesa de som.

É importante saber que nem toda banda precisa ter um P.A. (Public Adress), a caixa de som que vem da mesa, emitindo para o público o resultado da mixagem dos canais, ou seja, todo o som que os instrumentos e voz estão produzindo no palco. Esse equipamento tem alto custo e, muitas vezes, será fornecido pela casa de shows onde a banda for tocar. Mas há outros investimentos que a banda deve fazer, entre eles, escolher bons microfones e amplificadores. O som profissional para bandas depende muito mais desses elementos do que das caixas de som, pois serão eles que utilizarão nos ensaios.

Som profissional para bandas e passagem de som

Além de saber escolher os equipamentos de som profissional para bandas, é necessário aprender a ajustar a mesa de som para garantir a harmonia entre a voz e os instrumentos. São nos ensaios que o grupo irá definir esses ajustes, o que torna ainda mais importante ter a aparelhagem própria, sem depender apenas de estúdios para conseguir ensaiar e conquistar um bom resultado.

Investir no som profissional é interessante até mesmo para os eventos que forem surgindo em casas e espaços que não forneçam a aparelhagem. Logo, vale a pena escolher equipamentos profissionais dentro do orçamento disponível. Com os próprios equipamentos a banda pode fazer a passagem de som e aprender a ajustá-lo, ganhando experiência e entendo como funciona esses aparelhos de som profissional para bandas, que são cada vez mais necessários e interessantes de se ter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto