Logo
Imprimir esta página

Conheça o estilo de vida que conquistou os famosos!

Meditação, postura e respiração. Essas são as características básicas dessa prática milenar, mas que ainda continua muito popular nos dias atuais. O Yoga possui as suas diferenças fundamentais e direcionadas para cada tipo de pessoa. Os dois sistemas mais conhecidos são o Hatha e o Ashtanga, que evoluíram com o passar dos anos e com seus novos ensinamentos, trazendo bem-estar físico e mental por gerações.

Criado por Sri Krishna Pattabhi Jois, também responsável por disseminar a arte no Ocidente, o Ashtanga tem muitos seguidores no Brasil, como Dany Sá. Professora autorizada nível 2 de Ashtanga Yoga e instrutora de famosos como Fernanda Lima, Dany fez a revisão técnica e prefaciou a versão brasileira de Yoga Mala. Publicada pela Editora Mantra do Grupo Editorial Edipro, a mais importante referência já escrita sobre a prática é de autoria de Sri Jois.

Conheça o Hatha e o Ashtanga, filosofias que mudaram completamente a vida de famosos como Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, Madonna e até Jennifer Aniston.

Hatha

Aprofundada nos princípios religiosos indianos, o Hatha é considerado o “Yoga clássico”, ou seja, a forma primitiva de como essa prática surgiu. Ele busca o equilíbrio entre a mente e o corpo, como o seu próprio nome diz: Ha (significa Sol) e Tha (significa Lua), fazendo referência ao balanço perfeito da natureza.

Os exercícios são focados em trabalho e resistência do corpo, exigindo plena atenção em cada movimento. Então, a entrada, permanência e saída de cada posição são passos fundamentais nessa atividade, que não exige muito fisicamente, mas trabalha o equilíbrio das emoções e dos sentidos.

Esse tipo de Yoga é recomendado para aqueles que buscam uma prática meditativa. Seus principais benefícios estão no aumento do foco e da concentração.

Ashtanga

Usando como base o próprio Hatha, o Ashtanga atualiza alguns aspectos importantes da prática. Disseminado no ocidente por Sri Krishna Pattabhi Jois, esse tipo de Yoga possui uma dinâmica de sequência e repetição dos movimentos, com o objetivo de trazer benefícios simultâneos ao corpo e à mente.

Os conceitos do Ashtanga estão ligados à evolução completa do ser, seguindo os seus oito limbos: Yama (auto-disciplina), Niyama (observação religiosa), Asana (postura), Pranayama (contenção da respiração), Pratyahara (abstração dos sentidos), Dharana (concentração), Dhyana (meditação) e Samadhi (estado de supraconsciência).

Todas essas disciplinas são trabalhadas em séries, que possuem sequências vigorosas e fluídas de movimento e respiração. A cada série completada, um novo desafio é proposto, tornando, assim, o desenvolvimento de cada um algo particular e único. Em algumas aulas, o instrutor não dá comandos verbais, apenas ajuda a corrigir posturas, pois cada aluno conhece a sua série e evolui conforme o seu tempo.

Os benefícios do Ashtanga vão de aspectos físicos, como força e flexibilidade, até a evolução da mente e da alma, como gerenciamento de stress, autoconhecimento e desenvolvimento espiritual e filosófico.

Conheça mais sobre o Ashtanga Yoga e seus conceitos em Yoga Mala, publicado pela Editora Mantra, do Grupo Edipro. A obra é um cuidadoso manual para o desenvolvimento do fluxo energético do corpo. O leitor aprenderá a executar cada postura dos 42 asanas, que estão presentes na primeira série da Saudação do Sol.

Escrita por Sri K. Pattabhi Jois, um dos maiores iogues da nossa era e responsável por trazer o Ashtanga para o Ocidente há mais de 20 anos, a obra também traz os princípios éticos que estão por trás do Ashtanga, além de explicar seus termos e conceitos.

Esta edição apresenta textos introdutórios dos renomados R. Sharath Jois, neto e detentor de linhagem do Ashtanga Yoga; Eddie Stern, mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino; e Dany Sá, professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi na Índia e o grande nome do Ashtanga Yoga no Brasil atualmente.

Ficha técnica
Yoga Mala
Editora: Mantra
Assunto: Yoga
Preço: R$ 45
ISBN: 9788568871218
Edição: 1ª edição, 2019
Formato: 16 x 23 x 1,2 cm
Número de páginas: 160
Link para compra: (Amazon) https://amzn.to/2GdVGZB


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto