Brasil,

Gree do Brasil implementa sistema de ar-condicionado movido a energia solar em sua fábrica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Trama Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Gree, líder mundial em ar-condicionado, acaba de implantar em sua fábrica, em Manaus (AM), o sistema de ar-condicionado GMV Solar, que diferente dos sistemas convencionais alimentados por energia fornecida pela concessionária, gera sua própria energia, e ainda pode vender o excedente de volta para a rede de distribuição. A tecnologia consiste em conectar diretamente um gerador solar fotovoltaico no GMV Solar, além de ser mais ecológica e sustentável, ajuda a diminuir a representatividade do ar-condicionado no consumo de energia do Brasil, que representa 15% do total gerado segundo a Empresa de Pesquisa Energética.

Segundo Alex Chen, diretor comercial da Gree no Brasil, a ideia da implantação na própria fábrica da multinacional é demonstrar, na prática, como o sistema é funcional e altamente lucrativo para o consumidor. “Os sistemas fotovoltaicos possuem vida útil acima de 25 anos, por isso, o retorno que eles trazem a esse investimento os colocam como um dos mais rentáveis. Nossa expectativa é que este mercado cresça no Brasil em cerca de 7% nos próximos anos”, afirma.

O GMV Solar atende toda a área administrativa da fábrica Gree e foi pensado para aplicação em edifícios comerciais de médio e grande porte, residências de alto padrão, além de aplicações que se tem difícil acesso à rede de distribuição elétrica.

Diferenciais e benefícios da tecnologia

Um sistema solar fotovoltaico pode alimentar até 100% da energia consumida em uma empresa ou indústria. Com isso, pode gerar uma economia de até 95% na conta de luz. Além do ganho significativo em sustentabilidade e qualidade de vida, já que reduz a emissão de CO2 de energia elétrica.

Para o sistema elétrico do País, a geração distribuída minimiza as perdas na transmissão da energia, além de reduzir o carregamento das redes. Por usar fontes limpas e alternativas, também traz uma diversificação na matriz energética brasileira, que ganha com a geração de empregos para o desenvolvimento de um novo mercado e cadeia produtiva nacional.

O sistema

O sistema GMV Solar aplicado na fábrica da Gree possui 19 unidades evaporadoras (internas) tipo cassete de quatro vias, 02 caixas de ventilação com rede de dutos para renovação de ar, 08 unidades condensadoras (externas) com dupla alimentação da distribuidora e painéis fotovoltaicos; divididas em dois sistemas que utilizam refrigerante ecológico R410A, com compressores 100% Scroll Inverter, totalizando 87HP.

Conta também com 01 controlador com tela sensível ao toque para gerenciamento central do sistema de ar-condicionado, com capacidade para até 128 unidades internas, funções de programação horária, monitoramento do consumo e produção de energia do sistema integrado de ar-condicionado e geração de energia fotovoltaica. Além disso, o GMV Solar possui 176 painéis fotovoltaicos com estrutura de sustentação e cabeamento de interligação até as unidades condensadoras do sistema de ar-condicionado. Cada um com potência nominal de 290Wp e capacidade total nominal de geração 51,04kWp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar