Brasil,

As tendências para o setor alimentício em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thayane Tavares
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Alguns alimentos muito conhecidos por todos prometem se tornar ainda mais populares e, outros, que ainda soam como novidade, mesmo já existindo no mercado, chegam com mais força nas prateleiras este ano. O setor de compras da Rede UNNO reuniu quatro promessas de vendas para os próximos meses no varejo:

Proteína de ervilha - Muito se fala do movimento Segunda Sem Carne e do crescimento de adeptos do estilo de vida vegano, e no mercado, um ingrediente tem sido a grande estrela dos produtos é a ervilha. A soja já teve sua vez, mas para atender à demanda destes consumidores que querem contar com variedade em seu dia a dia, a fonte alternativa encontrada e aplicada na elaboração dos produtos tem sido a ervilha. É que essa leguminosa concentra aminoácidos como arginina, valina e metionina, em quantidades maiores que as encontradas na soja. Um exemplo é o primeiro ovo vegano no país, o N.Ovo, lançado pelo Grupo Mantiqueira.

Bebida com baixo teor alcoólico - Segundo dados da Nielsen , 66% dos fabricantes estão se esforçando para reduzir o consumo de álcool das bebidas. Novas empresas estão se adaptando a tendência que vem com tudo em 2020 por conta da preocupação da nova geração com o bem estar e saúde.

Nas Frutas: Carambola – ela promete estar nos holofotes, isto porque em uma cultura alimentar alimentada pelo Instagram e mídias sociais, os alimentos esteticamente agradáveis ​​podem aumentar rapidamente em popularidade para enfeitar sobremesas, pratos e drinks. A carambola tem vários benefícios, baixa calorias, uma excelente fonte de fibra, vitamina C, além de reduzir o risco de fígado gorduroso e colesterol.

Alimentos Orgânicos - São alimentos que fazem parte de um sistema sustentável que não utiliza produtos químicos na plantação, preservando a saúde humana e o meio ambiente, além de proporcionar uma qualidade maior do que a dos alimentos convencionais. “As vantagens em consumir este tipo de alimentos são muitas! Sem hormônios, agrotóxicos e outros produtos químicos, os orgânicos são mais nutritivos, mais saborosos, tem a cor e aroma mais intenso. Preservam os animais, o solo, a água e vegetação de contaminações.”, afirma a nutricionista do SuperPrix, Erica Schattka.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar