Brasil,

O dia em que os memes nos salvaram da guerra

2020 começou com um sério conflito internacional entre EUA e Irã, e o consequente receio sobre uma possível guerra. Os brasileiros não perderam tempo e foram para a internet comentar o assunto. Em várias mensagens humoradas, os internautas manifestaram serem contra uma guerra entre Irã e Estados Unidos. Os brasileiros também não estão de acordo com o envolvimento nacional em um potencial conflito. Isso foi o que demonstrou o levantamento feito pela Knewin, startup que aplica inteligência artificial para transformar negócios.

O levantamento verificou, ainda, que o meme foi um dos recursos mais utilizados para comentar o assunto. O ápice do uso deste recurso ocorreu entre os dias 7 e 8 de janeiro, datas em que o Presidente Bolsonaro se manifestou sobre o tema.

Os memes foram tão usados que viraram até tema de reportagem publicada pelo jornalista iraniano Pooya Jahandar. A celebração? Os memes salvaram o Brasil, segundo a reportagem. Entre os tweet publicados no período e monitorados pela Knewin, quase 50% usam as hashtags #guerra ou #terceiraguerramundial. Outras hashtags bastante utilizadas foram: #paz, #trump, #guerra, #iranvusa e #pazmundial.

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa de PR Tech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez oito aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping e Monitori), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS