Brasil,

10 milhões de jovens são apoiados pela Global Alliance for YOUth

A Global Alliance for YOUth anunciou hoje que 10 milhões de jovens estão recebendo apoio desde que uniram forças no Fórum Econômico Mundial em Davos em 2019. A Aliança é um movimento de 20 empresas privadas internacionais que se dedica à construção de um futuro melhor para as gerações mais jovens no mercado profissional. Trabalhando juntos, a Aliança ajuda jovens de todo o mundo a adquirir as habilidades necessárias para prosperar no mundo do trabalho, hoje e amanhã.

A ambição da Aliança é apoiar 15 milhões de jovens até 2022, ajudando-os a desenvolver habilidades de empregabilidade para o futuro: Digital, Soft Skills, STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), Assessoria de Carreira e Empreendedorismo.

Ao participar da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Laurent Freixe, CEO da Nestlé na Zona Américas, enfatizou a importância desse trabalho conjunto para maximizar o impacto da iniciativa. "Com a Global Alliance for YOUth, estamos dando um passo fundamental para mobilizar a sociedade para a empregabilidade dos jovens. A Nestlé assumiu esse compromisso, e por esta razão estamos unimos forças com nossos colegas do setor privado para fornecer aos jovens o conhecimento e as habilidades exigidos pelo mercado de trabalho no século XXI".

A Global Alliance for YOUth está empenhada em desenvolver uma série de iniciativas conjuntas para proporcionar aos jovens uma experiência de trabalho significativa. Também mobilizará funcionários para ajudar os jovens a se prepararem para trabalhar nas comunidades onde operam. Até o momento, 20 empresas multinacionais aderiram à Aliança como membros fundadores: The Adecco Group, BT, Cargill, CEMEX, Engie, EY, Facebook, Firmenich, MasterCard, Mercer, Microsoft, Nestlé, Nielsen, Publicis Groupe, SAP, Sodexo, Starbucks , Rockwell Automation, Vodafone e White & Case. A Aliança tem orgulho de trabalhar com parceiros que não são do setor privado, como o Banco Mundial e a Solutions 4 Youth Employment.

A Nestlé fundou a Alliance for YOUth na Europa, em 2014, com o objetivo de ajudar a preparar os jovens para entrar no mundo profissional. Após seu lançamento bem-sucedido, a Aliança foi expandida para os países da Aliança do Pacífico em 2017 (Chile, Colômbia, México e Peru) e para os países do Mercosul em 2018 (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Brasil e Mercosul

No contexto do Segundo Encontro de Jovens do Mercosul, realizado em outubro de 2019 em São Paulo, a Nestlé e mais 57 empresas, se comprometeram a oferecer 45 mil oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens nos países do bloco econômico até 2020. A meta é uma continuidade para o Acordo de Empregabilidade Juvenil do Mercosul, assinado em 2018 em Montevidéu, Uruguai, que já ofereceu, até agora, mais de 19 mil oportunidades para jovens na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O encontro em São Paulo focou em tópicos como futuro do trabalho, empreendedorismo e educação dual, com participantes de diversos setores, incluindo autoridades, ONGs, influenciadores e jovens representantes dos quatro países do Mercosul.

Sobre a Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 308.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso a Maggi e Ninho. Nas Américas, emprega 108.000 colaboradores, com vendas totais de 41 bilhões de francos suíços em 2018. A Nestlé opera 158 fábricas no continente, principalmente nas categorias de animais de estimação, café, laticínios, bebidas, sorvetes, produtos culinários, alimentos congelados, confeitos e biscoitos. O desempenho da empresa é orientado por sua estratégia de nutrição, saúde e bem-estar. A Nestlé está sediada em Vevey, na Suíça, onde foi fundada há mais de 150 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS