Brasil,

School Picture anuncia lançamento da Ciranda de Livro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosália do Vale
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa do ramo educacional viabiliza aos colégios a oportunidade de seus alunos escreverem e ilustrarem os próprios livros

A School Picture, líder no mercado de recordação escolar, anunciou hoje o lançamento oficial da Ciranda de Livro, a nova plataforma pedagógica que permite aos alunos transformarem suas histórias em livros. Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos 4 pilares da educação da Unesco, a Ciranda conta também com a experiência de sua equipe de pedagogos e consultores em literatura.

“Unindo a paixão pela educação e o fascínio pela leitura, nasce a Ciranda de Livro, uma plataforma pedagógica virtual que transforma alunos em autores dos próprios livros” declarou Ramin Shams, presidente da School Picture. “É com imensa satisfação que lançamos um novo produto com a qualidade School Picture, uma empresa com mais de 30 anos no mercado educacional que está sempre inovando para atender melhor seus clientes”, complementou Shams.

“Além disso, nossa empresa tem toda a preocupação com a segurança de dados, inclusive com a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2020”, disse Andréa Pitoli, diretora executiva da School Picture. “Nos preocupamos desde a inserção dos dados em nossa plataforma até o produto final, que é o livro físico”, reforçou a diretora.

“Os planos literários da Ciranda de Livro foram desenvolvidos por uma equipe de pedagogos com grande experiência em sala de aula”, afirma Fernanda Caldas, coordenadora do programa. Diferenciada, a proposta da Ciranda de Livro proporciona não só uma rica experiência de aprendizagem ao aluno, mas também agrega ferramentas de trabalho eficazes para o colégio, tais como:

- Diálogo com a BNCC: O aluno pode gerir a construção de seu texto a partir de suas próprias ideias e convicções, favorecendo a articulação da aprendizagem das múltiplas linguagens com as práticas de leitura, a produção escrita e a oralidade.
- Protagonismo do aluno: O aluno é colocado como protagonista de seu processo de aprendizagem, sensibilizando-o para a ética e o pensamento crítico em um mundo sedento de solidariedade e sociabilidade.
- Plano literário apoia o professor: os planos da Ciranda de Livro estão claramente interligados com as competências sócio emocionais necessárias para as reflexões de uma sociedade que clama pela resolução de problemas complexos e onde os estudantes estão inseridos.
- Engajamento familiar: Os pais colaboram com a experiência de seus filhos envolvendo-se nas pesquisas, nas práticas de leitura, literatura e escrita, além de apreciarem o resultado do processo. É uma cultura leitora que ultrapassa os muros da escola.O evento de autógrafos representa o grande dia: a hora de receber o livro e apresentá-lo aos familiares e amigos em uma sessão de autógrafos. É um evento cercado de muita emoção para os pais e as crianças que recebem seus exemplares, autografam, escrevem dedicatórias e ainda aprendem lições preciosas.

Com design único, os livros produzidos pela Ciranda de Livro têm impressão de alta qualidade, resolução e acabamento rico em detalhes para tornar o produto ainda mais especial.

Sobre a School Picture

Criada há mais de 30 anos pelo iraniano Ramin Shams, a School Picture é a união de 70 anos de tradição familiar em fotografia com a intensa busca por tecnologia de ponta e inovação.

Pioneira na América Latina, a empresa conta com uma estrutura consolidada com sede em Americana/SP e escritórios em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS. Desde a captura, até manipulação e impressão.

Líder no segmento, hoje conta com cerca de 400 funcionários, parque gráfico próprio totalmente digitalizado e uma estrutura que atende aos principais colégios particulares do Brasil.

Ao longo dos anos, o desafio foi se adaptar às transformações tecnológicas, sempre antecipando novidades, como a última delas, o desenvolvimento de uma plataforma literária, a Ciranda de Livro.

O sucesso de sua empresa deve-se, essencialmente, à valorização do ensino por seu proprietário, que esteve a um passo de perdê-lo enquanto cidadão iraniano. Das recordações escolares à Ciranda de Livro, existe um único fio condutor: a necessidade de escola e família estarem em sintonia, serem lugares agradáveis para a convivência dos filhos e alunos, alavancando, juntas, um futuro melhor para toda a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar