Brasil,

O Grupo Sina é destaque no mercado de ingredientes para indústria alimentícia e química, unindo qualidade, praticidade e tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaise Cleto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com forte crescimento e profissionalização, a empresa visa se expandir e crescer 2 dígitos no mercado de Food Service em 2020

Especializado no esmagamento de grãos e um dos maiores produtores de derivados como óleos vegetais, o Grupo Sina está no mercado há mais de 30 anos. No início da trajetória da empresa o seu fundador começou comprando e vendendo soja e, de lá pra cá, a passos firmes e duradouros, o Grupo cresceu e hoje está presente em diversos segmentos com forte atuação em todo o mercado nacional, e reconhecido como um dos maiores esmagadores de grãos do Estado de São Paulo.

A empresa conta com 4 fábricas espalhadas pelo Estado que juntas produzem cerca de 36 mil toneladas por mês entre insumos e produtos, como farelos, lecitina, gorduras, óleos, margarinas, ovos, entre outros, destinados a diversos segmentos do mercado. O Grupo atua em parceria com indústrias dos setores alimentício, têxtil, automotivo, farmacêutico, tintas, plásticos, borrachas e biocombustível.

“Estamos confiantes e apostando em um crescimento para esse ano de dois dígitos em comparação a 2019. Para isso, a empresa vem investindo em expansão industrial, P&D, Marketing e Trade no canal Food Service, canal estratégico e onde a empresa tem crescido exponencialmente nos últimos anos”, afirma Nicola Armellini, executivo de Marketing da Sina.

Sina Cheff: marca da Grupo com foco no Food Service

Para acelerar sua expansão e acompanhar as tendências de consumo de alimentos fora do lar, a Sina direciona grande parte de suas forças para o mercado promissor de Food Service, que movimenta cerca de R$ 170 bilhões por ano. Para isso investirá em produtos estratégicos como margarinas especiais, novos produtos, novas embalagens e extensões de linha para os mercados de panificação, confeitaria e refeições no geral. A marca está presente nos principais estabelecimentos do país como padarias, confeitarias, restaurantes, atacados, entre outros, por meio de sua rede de distribuidores e parceiros comerciais.

“Sina Cheff tem apenas 7 anos de mercado, e apesar do pouco tempo vem crescendo acima da média do setor e ganhando cada vez mais a confiança dos clientes de panificação e confeitaria, graças a sua ótima relação qualidade x preço”, afirma Nicola. A marca conta com um portfólio amplo de produtos como margarinas para uso geral e especiais para bolos, massas e cremes (BMC), para Folhados e Croissants (FC), além dos óleos vegetais e gorduras variadas. Também são destaques os ovos, as gemas e as claras pasteurizados desidratados ou resfriados em embalagens Tetra Pak, que evitam o desperdício com produtos trincados ou estragados.

“Sina Cheff não é apenas uma linha de produtos, mas uma marca com expertise em soluções para panificação. Somos importantes aliados dos profissionais do Food Service. Oferecemos dicas, apoio técnico e os melhores ingredientes para os melhores resultados em suas receitas”, declara Nicola.

A marca já foi vencedora de premiações importantes como Baker Top da Revista Padaria 2000, onde em 2019 garantiu o 1º lugar na categoria de Óleos e Gorduras Vegetais, 2º lugar na categoria de Ovos processados e em 3º lugar na categoria de Margarinas. Outra premiação importante foi a dos 100 Maiores e Melhores Fornecedores da Revista Panificação Brasileira, publicação oficial da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria.

Indústria Química

Sina também possui a divisão de produtos químicos responsável por uma importante participação nos negócios da empresa. São derivados de óleo de palma, soja, mamona, sebo, entre outros, para produção de plásticos, lubrificantes, tintas, revestimentos, ceras, borrachas, produtos de limpeza, etc. Eles são fabricados e fornecidos de acordo com a demanda da indústria química, alimentícia e de cosméticos.

Qualidade e Certificações

Com laboratórios próprios, a empresa investe constantemente em tecnologia, profissionais qualificados e infraestrutura que permitem elevado padrão de qualidade, segurança e serviços diferenciados aos clientes e consumidores. As suas principais certificações são ISO 9001, HACCP, GMP+B2, Kosher, entre outras.

Responsabilidade Social

“Sabemos da importância de políticas sociais e iniciativas que impactam positivamente a sociedade. Por isso mantemos e patrocinamos projetos em regiões que necessitam e nas comunidades onde as fábricas estão localizadas. são projetos de educação ambiental, incentivo ao esporte e prática de coleta seletiva”, explica Nicola.

O Projeto Iluminar é uma dessas iniciativas. Realizado desde 2012, ele promove a interação entre o Grupo Sina e a comunidade na qual está inserido através de campanhas de educação ambiental, coleta e destinação adequada de lâmpadas fluorescentes queimadas e de material eletroeletrônico em geral, conhecido como e-lixo. Este projeto já possibilitou a descontaminação de mais de 60 mil lâmpadas, sendo reconhecido nacionalmente através de diversas premiações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar