Brasil,

Empreendimentos populares ajudam a zerar o déficit habitacional em Aparecida de Goiânia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Preços em conta, parcelamento facilitado e a possibilidade de ganhar subsídios do governo federal permitem que famílias com menos recursos comprem o primeiro imóvel

Com crescimento demográfico acima da média nacional, Aparecida de Goiânia tem a maior população dos municípios do interior do Estado. Enquanto a média brasileira de crescimento é de 0,79%, a de Aparecida de Goiânia é de 2%. Sendo também a 17ª cidade mais populosa do País, excluindo-se as capitais, com população estimada de 578 mil habitantes em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2018, a estimativa era de mais de 565 mil habitantes, representando um crescimento de cerca de 13 mil pessoas, somente no último ano.

Um setor que é diretamente afetado com o crescimento vertiginoso da população é o de habitação. De acordo com pesquisa de 2018 do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), elaborada pelo Instituto Mauro Borges, Aparecida de Goiânia é a 4ª cidade com maior déficit habitacional do Estado, com 8.538 famílias representando 5,47%. A cidade fica atrás somente de Goiânia (13,65), Águas Lindas (6,45) e Anápolis (6,11).

De acordo com o secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Luis Ferreira da Rosa, o déficit habitacional se deve ao crescimento que a cidade apresentou nos últimos 10 anos. “Para se ter uma ideia, em 2009 tínhamos uma média de 6 mil empresas ativas, hoje já são 56 mil. E isso se deve muito à política de incentivos que a Prefeitura oferece para as empresas se instalarem, além do potencial logístico estratégico”, explica.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Rodrigo Caldas, outro ponto importante, que contribui com o desenvolvimento da cidade e atração de novos moradores, é a significativa melhoria da infraestrutura urbana do município nos últimos anos, como a criação do Eixo NS1 ou Eixo Norte-Sul1, que é hoje a maior avenida da cidade com 13,5 quilômetros, ligando o setor Jardim Bela Vista (na divisa com Goiânia) ao Pólo Industrial Presidente José de Alencar, na região Leste. “Tivemos também, recentemente, a inauguração do viaduto da Av. São Paulo, que era um gargalo no trânsito entre Goiânia e Aparecida e hoje é uma importante interligação entre as duas cidades”, acrescenta.

Aquisição facilitada

Grandes empreendimentos da iniciativa privada com preços populares se mostram como uma das soluções para zerar o déficit habitacional, como é o caso do residencial Parque Gran América, empreendimento da MRV Engenharia, que está localizado no bairro Jardim Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia. A segunda etapa do empreendimento será entregue aos moradores na próxima terça-feira, 21. O residencial conta com 776 apartamentos.

De acordo com o gestor de vendas da MRV, Rafael Cássio de Aquino, a construtora oferece vários benefícios que tornam possível que uma família de baixa renda compre um apartamento. “Aparecida tem o metro quadrado mais barato, o que possibilita que o empreendimento tenha o preço mais em conta, mantendo a mesma qualidade. Também facilitamos os trâmites da documentação, parcelamos em até 60 vezes para que as parcelas caibam no bolso e ainda tem os subsídios oferecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Tudo isso influencia o poder de compra”, ressalta.

Além da segunda etapa do Gran América, a construtora entregou recentemente, em Aparecida de Goiânia, os residenciais Gran Splendore e Gran Império. Juntos, os empreendimentos devem permitir que mais de 2 mil famílias tenham a oportunidade de ter um novo lar. E não é somente isso. A MRV, maior da América Latina, investiu até setembro de 2019 cerca de R$ 180 milhões nas mais de 160 cidades onde atua, reafirmando o avanço da política institucional da companhia de investir no desenvolvimento das regiões que opera. Os valores destinados para melhoria de infraestrutura pela construtora extrapolam os muros dos empreendimentos e são destinados a investimentos nas cidades como revitalizações de parques e praças, reformas de escolas e bens públicos em geral. Além de disso, o conceito dos lançamentos da empresa engloba toda uma infraestrutura local como pavimentação asfáltica, arborização, ciclovias e, em casos de parcerias com o poder público, a criação e instalação de novos postos de saúde e policiamento, creches, dentre outros.

Os valores destinados para melhoria de infraestrutura pela construtora extrapolam os muros dos empreendimentos e são destinados a investimentos nas cidades como revitalizações de parques e praças, reformas de escolas e bens públicos em geral. Além de disso, o conceito dos lançamentos da empresa engloba toda uma infraestrutura local como pavimentação asfáltica, arborização, ciclovias e, em casos de parcerias com o poder público, a criação e instalação de novos postos de saúde e policiamento, creches, dentre outros.

Empreendimento

O residencial Parque Gran América está localizado no bairro Jardim Belo Horizonte, próximo ao Centro de Aparecida de Goiânia e ao Aparecida Shopping. O apartamento tem 2 quartos e conta com área de lazer equipada, bicicletas compartilhadas, sistema de segurança, tomada USB, portas especiais, laminado nos quartos, dentre outros diferenciais.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas através da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida de diversos brasileiros que vivem nas mais de 160 cidades em que a companhia está presente. Acreditando no poder transformador do lar, a empresa entendeu que sua missão é muito maior do que apenas vender imóveis. Por isso, o Grupo MRV agora é uma plataforma completa de moradia com capacidade de oferecer produtos e serviços de acordo com a demanda habitacional, seja para aquisição de apartamentos prontos ou na planta, por meio da compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando um de seus imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar