Logo
Imprimir esta página

Desvio do Curso: Como a traição se tornou mais viável que o divórcio

Ashley Madison revela por que as pessoas escolhem a infidelidade ao invés do divórcio

Um novo ano começou, o que significa que é hora de nos livrarmos das coisas (e pessoas) que não estão mais nos servindo. Para muitas pessoas, isso significa divórcio. Mas por que seguir o árduo e caro caminho do divórcio quando você pode encontrar a felicidade de uma maneira muito mais fácil, embora controversa? A Ashley Madison, o principal site de relacionamentos extraconjugais do mundo, realizou uma pesquisa* entre seus usuários sobre o motivo deles escolheram trair e ficarem casados ao invés de se separarem. No geral, a primeira opção resultou em um aumento na felicidade de muitos membros, mostrando que a infidelidade pode ser a “picância” secreta para preservar os casamentos a longo prazo.

Entre os membros da Ashley Madison, 61%, em algum momento, consideraram o fim do casamento e, para 19%, esse período de consideração ocorreu após 20 anos ou mais com seu cônjuge. Curiosamente, 27% dos que não consideram se separar pensaram em ter um caso logo no começo da relação: um a três anos depois de “sim” e 30% estão casados há mais de 22 anos. A traição, portanto, vem à mente muito antes do divórcio para muitas pessoas e, com base nos dados da Ashley Madison, o começo do ano marca um pico de inscrições do site.

"Normalmente vemos um aumento após as férias", afirma Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison. “Muitas pessoas estão passando muito tempo com a família, gastando muito, viajando, e às vezes isso revela algumas falhas em seus relacionamentos monogâmicos. As razões que alguém pode ter para iniciar um caso podem ser as mesmas para alguém que pede o divórcio; sabemos que muitos de nossos membros não querem mais deixar o casamento e relatam um aumento na felicidade geral desde que passaram a explorar relacionamentos extraconjugais.”

Os motivos para iniciar um caso ou pedido de divórcio podem ser semelhantes, mas e os motivos para escolher um sobre o outro? Para 57% dos usuários que não querem mais deixar o cônjuge, é a família, o amor e as seguranças emocional e financeira que contribuíram para a decisão de ter um affair.

Por que você optou por não se divorciar e recorrer à infidelidade?

Não quero separar minha família - 31%

Eu ainda amo meu cônjuge e simplesmente não consigo permanecer celibatário(a) - 20%

Estou seguro(a) no meu casamento, emocional e financeiramente - 18%

Eu ainda amo meu cônjuge, mas não posso continuar fazendo sexo apenas com ele - 14%

Eu não acho que seria mais feliz casando com outra pessoa - 10%

Não posso me divorciar - 9%

"O divórcio não é uma opção para muitas pessoas casadas, elas não querem terminar sua família ou encerrar sua parceria", aponta Tammy Nelson, autora de When You’re the One Who Cheats. “Como resultado, às vezes as pessoas traem para permanecer no casamento. Eles podem amar o cônjuge e a família, apenas querem algo diferente, um parceiro sexual único ou uma experiência erótica. Uma breve aventura também pode lembrar a alguém que o que eles têm em casa não vale a pena jogar fora por um curto relacionamento sexual. O divórcio é permanente, um caso não precisa ser."

O divórcio pode não ser o único caminho para a felicidade. Quando a infidelidade puder resolver os problemas que o motivam a terminar seu casamento, tente outra solução antes de ir aos tribunais.

* Pesquisa com 3.378 usuários da Ashley Madison entre 24 de dezembro de 2019 e 30 de dezembro de 2019

Sobre o Ashley Madison

AshleyMadison.com é o principal destino de pessoas casadas e líder global em casos, relacionamentos e fantasias. Com mais de 54 milhões de membros em todo o mundo desde 2002, Ashley Madison foi o primeiro site para encontros extraconjugais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto