Brasil,

De Heus levará inovações sustentáveis a International Poultry and Processing Expo

A multinacional holandesa adapta à realidade brasileira o conceito de antibiotic free, embasado no know-how de mais de 12 anos da empresa na Europa

Renato Klu

A De Heus destacará soluções nutricionais alinhadas ao programa Responsible Feeding na participação da 72ª edição da International Poultry and Processing Expo (IPPE), em Atlanta, na Geórgia — entre 28 e 30 de janeiro de 2020. O plano de sustentabilidade da empresa no Brasil está em concordância com as pressões sociais e a legislação nacional, que têm direcionado as boas práticas de produção, visando a inocuidade dos alimentos de origem animal, destacando maior controle, restrição ao uso de antibióticos e proibição dos promotores de crescimento.

O conceito de antibiotic free - embasado no know-how de mais de 12 anos da empresa na Europa - está sendo adaptado pela companhia à realidade brasileira: “Estamos levando para o Brasil todo esse conhecimento do Responsible Feeding, pois isso é uma modernidade, um caminho sem volta, e já temos clientes brasileiros com essa exigência. A nossa preocupação com a sustentabilidade e a saúde em todas as cadeias da alimentação envolve clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral. O conceito é baseado em 5 pilares: obtenção da maior produtividade possível a partir de animais saudáveis (que chamamos de Natural Power); aquisição de matérias-primas com responsabilidade; produção de menor impacto ambiental; time de funcionários engajados e contribuições com soluções úteis para o mercado e a sociedade. Estamos investindo em pesquisa que impulsione o progresso por meio de um profundo conhecimento em ciência e nutrição animal, pois responsabilidade social e nutricional são muito importantes para todas as cadeias produtivas”, explica Renato Klu, gerente de Negócios — Aves da De Heus.

Na busca por mais aperfeiçoamento, a multinacional realizou no ano passado inúmeras pesquisas focadas em antibiotic free. O trabalho foi desenvolvido em granja experimental e em escala de produção com alguns dos clientes da companhia, onde obteve resultados surpreendentes. “Estamos prontos para essa demanda no Brasil, temos tecnologia e produtos que nos permitem parar de usar os antibióticos promotores de crescimento. Em alguns testes, verificamos que o resultado zootécnico chegou a ser superior aos resultados obtidos com antibióticos, se tornando até mais econômico”, explana.

A IPPE é uma das mais importantes exposições da indústria de produção de proteína animal e abre o calendário internacional dos grandes eventos voltados para o agronegócio em 2020, tendo grande importância ao mercado brasileiro de nutrição animal. “Antenados às novas tecnologias, novos equipamentos, novos recursos e produtos, os produtores e demais profissionais do segmento no Brasil são frequentadores habituais do evento. A ocasião é uma ótima oportunidade para encontrarmos os nossos principais clientes brasileiros e também para negociarmos e fortalecermos novas parcerias com fornecedores e futuros compradores”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::