Logo
Imprimir esta página

Noivei, e agora? 7 dicas para economizar no seu casamento

Noivei, e agora? 7 dicas para economizar no seu casamento

O Ano Novo chegou e com ele 99% da população mundial decide que chegou a hora de começar a planejar melhor as próprias despesas. Se você é parte do clube, tem como motivação extra querer fazer o casamento dos sonhos em 2020 mas ainda não começou a se preparar financeiramente para isso, não tema! Com um pouco de disciplina e as dicas do Om Namô Espaço, a festa perfeita está ao alcance do seu bolso!

1. Defina o estilo da sua festa:

Por mais que o casamento tenha um orçamento apertado, ele precisa ter a cara dos noivos e transmitir para os convidados que há muito amor envolvido em tudo. Ao definir se sua festa será no campo ou na praia, rústica ou sofisticada, formal ou descontraída, você pode começar a filtrar os fornecedores que irá contratar. ‘Costumamos recomendar aos noivos com um budget menor que busquem uma festa com uma pegada mais rústica, já que com esse estilo existem mais opções de fornecedores que podem fazer bonito com um valor menor por pessoa - tivemos casos, por exemplo, de noivas que optaram por fazerem elas mesmas a decoração’ explica Dida Schmidt, sócia do Om Namô Espaço.

2. Defina suas prioridades:

As prioridades são os itens que o casal considera essenciais em ordem de importância. Por exemplo, há quem opte por gastar mais com um buffet luxuoso e menos com a decoração, e quem prefira contratar uma escola de samba e um DJ, e ficar em um buffet mais despojado. ‘Quando se toma esse tipo de decisão, é muito importante levar em conta as características do espaço em que o evento acontece - você dificilmente conseguirá abrigar uma bateria de escola de samba num buffet pequeno, por exemplo, então é importante definir um lugar que dê ao casal liberdade de brincar com as possibilidades do espaço em vez de restringi-las.

3. Faça uma wishlist

A wishlist nada mais é que uma evolução natural da lista de prioridades - definido o aspecto da festa que é mais importante para o casal, chega a hora de listar os fornecedores dos sonhos, ainda sem pensar em valores. Nesse momento, o céu é o limite. Com a lista feita, colocar quando pretendem gastar com cada item. Feito isso, o casal terá uma ideia de quanto vão precisar investir para realizar o sonho deles. “Muitos noivos que nos procuram usam aplicativos e mesmo redes sociais especializadas para essa etapa, ajuda bastante tanto para eles quanto para os fornecedores, que podem mostrar seus portfolios nessas plataformas” explica Renan Seminari, sócio do Om Namô Espaço.

4. Chegou a hora de negociar

Esse é o momento da primeira rodada de pesquisas. O ideal é começar pela procura do local, em função da agenda e das regras de cada espaço: se você quer um casamento que dure o fim de semana todo, por exemplo, deve optar por locais que não tenham restrição de horário - normalmente chácaras, fazendas e mansões têm mais flexibilidade que buffets. Conhecer os espaços e conversar com quem irá atender vocês de cada empresa é muito importante e começa a dar forma ao casamento. Esta também é a hora de perder a vergonha de pedir desconto, sempre dá pra ganhar um presentinho, brindes ou redução no valor total.

5. Peça ajuda para os padrinhos

Calma! Ninguém aqui está falando para pedir pra família e amigos fazerem decoração e o buffet - muitos provavelmente acabariam aceitando a missão, mas é um dia muito importante pra colocar os convidados principais para trabalhar, não é? Eles podem ajudar na busca por fornecedores e até nas negociações, todo mundo tem uma prima que adora pedir desconto e vai brigar por vocês com os fornecedores.

6. Escolha os espaços já pensando na decoração

A decoração é um dos elementos mais caros do casamento, perdendo apenas para os custos com buffet. Assim, pensar em um espaço que já tenha uma beleza natural e que precise de pouco para deixar os convidados de queixo caído faz toda a diferença. Um grande salão pode precisar de lustres, campos e mais campos de flores, véus e túneis de rosas. Já um espaço na praia ou campo pode precisar apenas de arranjos na mesa do bolo, jantar e espaço de cerimônia para encantar a todos. Perguntar sobre os móveis também é importantíssimo já que é uma das partes caras de uma decoração, existem espaços que já podem entregar boa parte dos móveis montados para o casal agilizando a montagem e reduzindo custos.

7. Não esqueça que, no fim, o carinho é o que importa

O mais importante é que os convidados sintam que vocês pensaram neles em cada detalhe. Não é necessário gastar com tudo o que tem no mercado, e sim escolher o que transforme o dia em algo especial. Este não é um dia para impressionar com algo caro, e sim de encantar com algo que demonstre carinho.

Sobre o Om Namô Espaço

Uma chácara onde o verde do gramado e o azul do céu se misturam em um espelho deslumbrante, que são as águas estáticas e cheias de vida da represa do Rio Jaguari, em Bragança Paulista, cidade localizada a cerca de 80 km de São Paulo! Além na natureza exuberante, o Om Namô Espaço oferece toda infraestrutura e a expertise em casamentos para que o dia mais especial da sua vida seja relembrado por muito tempo! Vem sonhar com a gente!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto