Logo
Imprimir esta página

Unicórnio Asiático Lalamove Chega ao Brasil Com Soluções de Frete Para Entregas no Mesmo Dia

Empresa opera nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e conecta usuários a motoristas parceiros em motos, fiorinos e carretos

Do cantonês lala, que significa ‘pra já/agora’, mais move do inglês, que significa mover, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, chega ao Brasil com o objetivo de empoderar a comunidade local com a proposta "same day delivery" (entrega no mesmo dia), de forma rápida e simples.

A Lalamove foi fundada em 2013, pelo empreendedor Shing Chow. Neste ano, a startup levantou US﹩ 300 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelos fundos Hillhouse Capital e Sequoia China. Com o aporte, virou um unicórnio, ou seja, uma empresa com valor de mercado superior a US﹩ 1 bilhão.

Para ingressar no mercado de entregas B2B de forma competitiva, com foco nas empresas de todos os portes e com necessidades logísticas de entrega, distribuição e transporte, a Lalamove atua por meio de frota de parceiros composta por motos, vans, kombis e carretos. Os preços iniciais variam de R﹩ 9 a R﹩ 100, dependendo do serviço contratado, mais variáveis de quilometragem, paradas extras, adicional noturno e/ou de ajuda do motorista. Por tempo indeterminado, a Lalamove não está cobrando nenhuma taxa dos entregadores parceiros.

No Brasil, a Lalamove opera nos estados de São Paulo - na capital, região metropolitana e cidades como Campinas, Jundiaí, São José dos Campos e Santos - e Rio de Janeiro - na capital, Baixada Fluminense e municípios como Petrópolis e Volta Redonda. No total, a startup tem mais de 3 mil motoristas parceiros no país.

Com experiência de atuação na Ásia, um continente conhecido por seus altos desafios de mobilidade e escala de demanda, a Lalamove pretende transformar o segmento de frete e carreto no Brasil. "Nós queremos ajudar a resolver os problemas de logística do mercado com uma solução completa em entregas e um serviço que é rápido, conveniente e barato", explica Albert Go, diretor regional da Lalamove para a América Latina.

Além do "same day delivery", a plataforma permite o agendamento de entregas, disponibiliza diversos meios de pagamento, protocolo eletrônico (assinatura digital), conta de negócios, gerenciamento e otimização de rotas, rastreamento em tempo real e relatórios mensais consolidados para clientes corporativos. A sede da empresa no Brasil fica localizada na cidade de São Paulo, com escritório também no Rio de Janeiro.

"Somos mais que uma empresa de entregas. Queremos contribuir para as comunidades em que atuamos, ajudando os clientes a economizar tempo com nossa solução e impactando positivamente as vidas dos motoristas parceiros e suas famílias", diz Albert.

Presente em mais de 260 cidades pelo mundo, o unicórnio asiático tem 5 mil funcionários em todo o mundo, mais de 15 milhões de usuários e uma base de mais de 2 milhões de motoristas parceiros, contabilizando mais de 1 bilhão de quilômetros rodados.

Sobre a Lalamove

Fundada em 2013 por Shing Chow, em Hong Kong, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, nasceu para resolver as necessidades de entrega do mundo de forma inovadora. Após rodada de investimentos a Lalamove quer criar suas operações no mundo inteiro. Com o aporte, a empresa se tornou um unicórnios em fevereiro de 2019. Presente em mais de 180 cidades na Grande China, Sudeste Asiático, Índia e América Latina, a Lalamove tem 5 mil funcionários em todo o mundo, mais de 15 milhões de usuários, uma base de mais de 2 milhões de motoristas parceiros e mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. Mais informações em https://www.lalamove.com/brasil/home.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto