Logo
Imprimir esta página

Telstra e Equinix colaboram para fornecer conectividade multicloud segura em 38 mercados globais

A TPN da Telstra oferecerá aos clientes corporativos acesso sob demanda a mais de 170 provedores de serviços por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric™

A Equinix, Inc. (Nasdaq: A EQIX), empresa global de Interconexão e data center, anunciou esta semana que a Telstra, líder no setor de serviços de telecomunicações e informações da Austrália, está aumentando sua integração com a Plataforma Equinix® para fornecer a seus clientes corporativos conectividade de rede multicloud flexível, segura e sob demanda para mais de 170 provedores de serviços em 38 mercados globalmente.

Na economia digital de hoje, os clientes desejam ter conectividade segura e sob demanda aos provedores de cloud de sua escolha. Para atender a essas necessidades, a Rede Programável da Telstra (TPN, do inglês Telstra’s Programmable Network) está usando o Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric™) para permitir que os clientes criem conexões de rede multicloud privadas para provedores de cloud em apenas alguns minutos, em vez das semanas ou meses que as abordagens mais tradicionais de conectividade à cloud geralmente exigem.

Ao construir uma integração mais profunda com o ECX Fabric, a Telstra também está permitindo que seus clientes acessem, de modo privado, toda a gama de provedores de serviços em cloud disponíveis via ECX Fabric, incluindo IaaS, PaaS, SaaS, UCaaS, mitigação de DDoS, provedores de armazenamento de dados como serviços e muito mais.

“Com uma grande variedade de provedores de cloud, a Plataforma Equinix é a plataforma de Interconexão global ideal para que os parceiros se conectem de forma privada e segura a soluções multicloud. Ao firmar essa parceria com a Telstra para combinar a TPN com nossos recursos globais de Interconexão e ricos ecossistemas de provedores de cloud, os clientes podem acelerar projetos de transformação digital com acesso sob demanda a várias clouds e outros provedores de serviços e de TI a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo”, afirma Greg Adgate, vice-presidente de Parcerias e Alianças Globais da Equinix.

A Telstra também está utilizando o ECX Fabric para expandir o alcance geográfico da TPN para novos mercados, especialmente na América do Norte e na Europa, aumentando o número de mercados disponíveis de oito para 38. Com a infraestrutura global do ECX Fabric, a Telstra tem sido capaz de rapidamente expandir a conectividade à cloud da TPN para novos países e regiões metropolitanas estratégicas em todo o mundo.

“À medida que os clientes dimensionam a entrega de suas aplicações corporativas, potencializando os principais provedores de cloud em novos mercados, a integração mais profunda da TPN – nossa plataforma SDN – com a Plataforma Equinix oferece aos nossos clientes a exclusiva capacidade de provisionar serviços de conectividade em cloud em poucos minutos para 170 provedores em 38 locais em todo o mundo. A TPN permite que nossos clientes atinjam um desempenho seguro, confiável e previsível para suas aplicações, o que, por sua vez, impulsiona a aceleração dos resultados dos negócios por meio do aumento de produtividade dos colaboradores”, explica Sanjay Nayak, diretor de Design de Produtos e Serviços, Conectividade Global e Plataformas, Produto e Tecnologia da Telstra.

Vantagens do ECX Fabric

O ECX Fabric é um serviço de Interconexão definido por software que permite que qualquer empresa conecte sua própria infraestrutura distribuída à de qualquer outra empresa, incluindo os maiores provedores de serviço de rede e de cloud do mundo, na Plataforma Equinix.

A integração API da Telstra com o ECX Fabric permite acesso dinâmico e eficiente aos maiores provedores de cloud, como Amazon Web Services, Microsoft Azure, Oracle Cloud Infrastructure e Google Cloud na Plataforma Equinix, através de uma Interconexão global, definida por software. Agora disponível em mais de 38 locais, o ECX Fabric é projetado para proporcionar escalabilidade, agilidade e conectividade em um portal de autoatendimento ou APIs. Por meio de um único portal, os clientes criam e gerenciam conexões sob demanda ao provedor de cloud de sua escolha.

Já a TPN da Telstra é uma plataforma de serviços de rede definida por software, projetada para ajudar empresas a adotarem a transformação digital e responderem rapidamente aos clientes e à dinâmica evolutiva do mercado com agilidade, consumo flexível e provisionamento automatizado de serviços de rede. A Telstra oferece uma ampla variedade de serviços de rede, segurança, cloud e aplicações que podem ser gerenciados por meio de um portal do cliente com uma única visão unificada ou sistemas de cliente com interface via APIs.

Agora disponível para os clientes da TPN, a conectividade multicloud expandida aproveita a integração da API com o ECX Fabric na Plataforma Equinix para conectar a infraestrutura distribuída e os ecossistemas digitais em todo o mundo de forma direta, segura e dinâmica. Ao interconectar a TPN ao ECX Fabric, o número de provedores de serviços de cloud que os clientes da TPN podem acessar em questão de minutos aumentou de 60 para mais de 170.

“Com a TPN, somos capazes de nos conectar a todas as clouds que precisamos em questão de minutos. Isso representa um avanço enorme com relação às formas mais tradicionais pelas quais os clientes de Taiwan costumavam se conectar às clouds. Os dias de esperarmos semanas para nos conectar a uma nova cloud ou para atualizar nossa velocidade de Interconexão ficaram no passado”, comemora Lawrence Pan, diretor técnico da Cloudmax.

Uma conectividade privada de rede com provedores estratégicos de serviços de cloud, assim como com outras empresas e corporações, é essencial à medida que a transformação digital fomenta uma demanda maior de serviços localizados na edge. De acordo com o recém-lançado Volume 3 do Global Interconnection Index (GXI), um estudo de mercado publicado pela Equinix, a expectativa é de que a Interconexão privada a várias clouds e serviços de TI em vários locais de edge e cloud cresça 13 vezes até 2022.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, funcionários e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Essa plataforma global para negócios digitais é o local onde as empresas se reúnem em mais de 50 mercados de cinco continentes para chegar a todos os lugares, interconectar todo mundo e integrar tudo de que precisam para criar seus futuros digitais. www.equinix.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto