Logo
Imprimir esta página

Equinix anuncia aquisição da Packet, líder em bare metal

A aquisição irá acelerar a estratégia da Equinix de ajudar empresas na implantação de infraestruturas multicloud híbridas

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data centers, anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Packet, a principal plataforma de automação de bare metal (servidor físico de inquilino único). A aquisição acelerará a estratégia da Equinix de ajudar as empresas a aprimorar a implantação de arquiteturas multicloud híbridas na Plataforma Equinix® e extrair maior valor dos ecossistemas e da malha de interconexão global da plataforma.

Usando os serviços de bare metal da Equinix para implantar suas infraestruturas digitais sob demanda, os clientes estarão melhor preparados para alcançar todos os lugares, interconectar todas as pessoas e integrar tudo que importa para seus negócios.

A Equinix pretende usar o catálogo da Packet para acelerar o desenvolvimento e a entrega de seus serviços interconectados de edge. Ao combinar a inovação e o foco no desenvolvedor dos serviços de bare metal da Packet com suas capacidades de interconexão, a Equinix pretende criar um catálogo de classe mundial e nível empresarial de serviços bare metal em toda a Plataforma Equinix, permitindo aos clientes implantar a infraestrutura digital em poucos minutos e em escala global.

“Com a aquisição da Packet, as empresas poderão implantar soluções multicloud na Equinix com maior facilidade, e nós poderemos obter ainda mais valor de nossos ricos ecossistemas e da plataforma de interconexão global. O serviço inovador e ágil de bare metal da Packet e a abordagem neutra às soluções de software se adaptam ao nosso próprio modelo de cloud neutra e se alinham à nossa estratégia de ajudar as empresas a implantar uma infraestrutura digital de forma flexível, em poucos minutos e em escala global”, diz Brian Lillie, diretor de produtos da Equinix.

Com o ritmo da transformação digital criando uma mudança radical no cenário corporativo, as empresas estão optando por arquiteturas multicloud e de edge híbridas para montar uma infraestrutura digital moderna.

A Plataforma Equinix é uma plataforma dinâmica de data center e interconexão, essencial para qualquer empresa que implemente um multicloud híbrido na edge. Com presença global de mais de 200 data centers International Business Exchange™ (IBX®), a Plataforma Equinix é líder na conexão direta com a cloud pública mundial e conta com os ecossistemas físicos e virtuais mais interconectados do mundo.

O bare metal é um elemento fundamental que permite aos clientes implantar uma infraestrutura multicloud híbrida e distribuída geograficamente sob demanda. Líder comprovada em automação de bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza redes e servidores físicos sem o uso de virtualização ou multilocação.

Ao adquirir a Packet, a Equinix adicionará novas e importantes alternativas de implantação sob demanda que atendem à ampla variedade de casos de uso do mercado. Com uma solução combinada da Equinix e da Packet, empresas e provedores de serviços poderão desenvolver serviços de baixa latência na edge, seja por meio de suas implantações físicas próprias, ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo de produtos as-a-service para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos.

“Fundamos a Packet em 2014 com a visão de redefinir a próxima onda de cloud, com um foco na distribuição e automação da infraestrutura fundamental. Isso se encaixa perfeitamente com a estratégia da Equinix de ajudar empresas a implementar novas arquiteturas digitais em um número cada vez maior de locais da edge. A incorporação da Packet à Equinix acelerará a entrega de serviços de edge aprimorados para a crescente base de clientes da Equinix, enquanto continua a servir a comunidade de desenvolvedores que hoje confia nos produtos exclusivos da Packet”, afirma Zachary Smith, CEO da Packet.

Declarações

“Acreditamos na escolha do cliente e oferecemos todo o apoio necessário para que os clientes selecionem o ambiente de computação certo, que atenda às suas necessidades empresariais. A adição dos serviços de bare metal da Packet permitirá que a Equinix ofereça ainda mais escolhas, acelerando suas transformações digitais e conectando cargas de trabalho perfeitamente do local à cloud, usando tecnologias como o Google Anthos”, avalia Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de ecossistema global da Google Cloud.

“A Packet tem sido uma importante apoiadora da CNCF desde os primeiros dias, muito antes de os projetos que hospedamos – incluindo Kubernetes – se tornarem referência no setor. Ela contribuiu com recursos substanciais de servidores gratuitos nos últimos dois anos para o Laboratório de Infraestrutura Comunitária da CNCF, que tem sido usado para aumentar significativamente a velocidade de desenvolvimento de projetos hospedados pela CNCF, assim como outros projetos de open source desenvolvidos na cloud. Na KubeCon + CloudNativeCon San Diego, realizada em novembro de 2019, a Equinix juntou-se à CNCF como membros da categoria ouro, demonstrando assim seu apoio à adoção das tecnologias desenvolvidas na cloud”, conta Dan Kohn, diretor-executivo da Cloud Native Computing Foundation.

“Para realizar a transformação digital, as organizações precisam concentrar-se em garantir disponibilidade, performance, segurança e confiabilidade a um enorme conjunto de aplicações e, ao mesmo tempo, operar de maneira econômica e escalável. A melhor maneira de conseguir isso é por meio de uma estratégia abrangente de cloud híbrida. A Equinix e a VMware têm sido parceiras por quase uma década para habilitar infraestruturas de cloud híbrida, ajudando empresas da Global 2000 a abordar o volume e a complexidade crescentes das cargas de trabalho de aplicações e dos dados. A expansão contínua da Plataforma Equinix permitirá que nossos clientes em comum migrem suas aplicações da edge para a nuvem com ainda mais facilidade e segurança”, afirma Susan Nash, vice-presidente sênior de alianças estratégicas da VMware.

De acordo com o Gartner, “as empresas estão evoluindo para se tornarem digitais e a computação de edge será um facilitador necessário. O negócio digital gira em torno da criação de novos modelos de negócios que eliminem as fronteiras entre os mundos digital e físico, criando novos momentos e valores de negócios por meio de interações dinâmicas e transitórias entre pessoas, empresas e coisas. A computação em cloud permitiu escala, inovação, conexão e agilidade no back-end, mas a computação de edge complementará a computação em cloud, fornecendo mais valor em tempo real, interações mais imersivas, mais produção de dados e mais inteligência no front-end – mais perto de onde as pessoas e as coisas estão.”

A Equinix espera que a aquisição da Packet seja concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, funcionários e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Essa plataforma global para negócios digitais é o local onde as empresas se reúnem em mais de 50 mercados de cinco continentes para chegar a todos os lugares, interconectar todo mundo e integrar tudo de que precisam para criar seus futuros digitais. www.equinix.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto