Brasil,

Mitsubishi Electric reforça a importância da eficiência energética nas indústrias

Segundo a companhia, há grandes oportunidades de eficiência energética nos processos e operações em geral

Importante para economizar custos, aumentar a produtividade e a lucratividade da produção, a eficiência energética é um processo que as indústrias têm adotado cada vez mais. Pensando nisso, a Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, ressalta a importância e os benefícios de uma gestão eficiente de energia na indústria e nas empresas em geral.

O processo de economia de energia nas indústrias pode ser dividido em três etapas. A primeira delas é conhecer as principais cargas consumidoras de energia da operação, utilizando a medição para entender como está distribuído o consumo.

Com essas informações, o segundo passo consiste em identificar onde estão os potenciais com melhor retorno. Por fim, a última etapa é colocar os projetos em andamento após definir onde atuar e procurar as melhores soluções do mercado que possam ajudar a otimizar a aplicação e reduzir o seu consumo.

“Cada planta terá condições completamente diferentes e fica inviável estimar um valor ou percentual que a mesma deverá investir. Muito dos investimentos voltados para eficiência energética são calculados com base no consumo atual, e tentam atingir um retorno médio de até 2 ou 3 anos, mas há projetos mais simples com tempo de 6 meses a 1 ano” afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos da Mitsubishi Electric.

Para ajudar na implantação e aprimoramento da eficiência energética na Indústria, a Mitsubishi Electric lançou um Guia que apresenta como as suas principais soluções podem auxiliar nessa missão. Além disso, os consultores e parceiros da companhia aplicam um questionário junto aos clientes finais, em sua maioria instalações industriais para uma rápida avaliação através das respostas. Este guia pode ser encontrado no site da companhia, através do link: mitsubishielectric.com.br/guiaeficienciaenergetica.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.519,9 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS