Brasil,

Instituto Vedacit Abre Inscrições Para Projetos Culturais Via Proac

O projeto O Brasil Através da Arte Urbana foi um dos incentivados pelo - Instituto Vedacit em 2019 - Crédito: Elza Cohen O projeto O Brasil Através da Arte Urbana foi um dos incentivados pelo - Instituto Vedacit em 2019 - Crédito: Elza Cohen

O Instituto Vedacit está com as inscrições abertas para projetos culturais incentivados via ProAC ICMS, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Os selecionados receberão investimento de até R$100 mil.

O objetivo é trabalhar com iniciativas que tenham sinergia com as áreas de atuação do Instituto, principalmente com as Cidades Criativas, com investimento em projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com espaços públicos, estimulando a reflexão, fomentando a economia criativa e o protagonismo da população na solução dos problemas locais. Nessa linha, entram também empreendedorismo cultural, intervenções visuais e preservação dos ativos nas comunidades.

Serão considerados diferenciais projetos com atuação no interior do Estado, que visem intervenções urbanas, ocupação de espaços públicos, contribuam com a criação e fortalecimento do vínculo de pertencimento das pessoas aos seus bairros, que tenham relevância dentro da comunidade e que desenvolvam startups culturais ligadas a melhoria das condições de habitação.

As inscrições acontecem por meio de um formulário, em Power Point, disponibilizado no site da Vedacit, que deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail . Para garantir o sucesso no cadastro é importante consultar o Edital com os detalhes da seleção e enviar as informações solicitadas dentro do prazo.

Os projetos recebidos serão avaliados por uma comissão composta por colaboradores do Grupo Baumgart, Instituto Vedacit e especialistas convidados. Os escolhidos serão divulgados em abril.

A chamada de projetos faz parte da política de patrocínio da Vedacit, criada para garantir a transparência nos critérios estabelecidos e no processo seletivo perante a sociedade.

O Instituto Vedacit tem como tema central as Cidades do Futuro, incentivando soluções que permitam às pessoas se conectar com suas comunidades e transformá-las num lugar melhor para se viver. Além de Cidades Criativas, suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

Sobre o Instituto Vedacit – http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS