Brasil,

Tendência de decoração para 2020: menos é mais

Com imóveis adaptados para deixar o dia a dia mais funcional, o minimalismo está em alta

No início de 2019, uma pesquisa realizada pela agência norte-americana Union + Webster concluiu que 87% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas que praticam a sustentabilidade. "Com as atuais taxas de desmatamento, a preocupação com o aquecimento global, a extinção das espécies e o esgotamento de recursos naturais, a população não quer mais saber de opções que não dão valor ao meio-ambiente", diz Lucas Araújo, superintendente de marketing e inteligência de mercado da Trisul.

Para 2020, a tendência é ser sustentável também na decoração de ambientes. Se hoje as referências de são infinitas e não existe um padrão único, cada vez há mais pessoas buscando por decorações funcionais, evitando acumular móveis e objetos desnecessários no dia a dia. "Estamos vendo um aumento na busca por materiais que causam menos impactos ao meio-ambiente, como móveis de fibras naturais e poltronas e cortinas com tecidos reutilizados, assim como a ambientação com plantas, que melhora o ar e ajuda a baixar a temperatura do imóvel", comenta Lucas. A dica é investir em objetos versáteis e multifuncionais.

Sustentabilidade também na construção

Lucas Araújo conta que o compromisso com o futuro está presente em cada empreendimento da Trisul. A construtora reaproveita a massa respingada, faz destinação correta de latas de tintas, utiliza agregado reciclado e usa água de reuso para limpeza das obras. "Nossa meta é reciclar 80% dos resíduos de obra. Também promovemos a destinação correta de lâmpadas queimadas, fazemos a proteção de árvores da calçada, utilizamos redutores de vazão, realizamos a coleta seletiva com a comunidade e temos parcerias com cooperativas", afirma.

Sobre a Trisul - São mais de 200 empreendimentos, correspondendo a mais de 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre entregues e os que estão em construção, e mais de 42 mil unidades distribuídas na capital e na Grande São Paulo, em cidades do Interior do Estado e no Litoral, além do Distrito Federal. Para mais informações sobre os empreendimentos lançados, acessar o website da Companhia: http://www.trisul-sa.com.br/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS